[Reviews] The New Normal - 1.07: The Godparent - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, October 25, 2012

[Reviews] The New Normal - 1.07: The Godparent


“O Papa, você nunca teve um tio velho que faz comentários maldosos nos churrascos de família?”


Alerta de Spoilers!

E é com essa citação do padre que apareceu no sétimo episódio de The New Normal que eu decidi começar a review. Finalmente a série decidiu abordar o tão perigoso tema da religião. E o resultado foi absurdamente bom e nada ofensivo, apesar de alguns comentários nada amistosos que o próprio padre fez sobre a religião nos dias de hoje.

Toda essa busca espiritual do Bryan e do David é uma das coisas mais estranhas que eu já vi. Como gay, assumido. Eu sei muito bem que a religião não é o primeiro lugar que procuramos refugio, ao contrário de Bryan, meu problema com a igreja nunca foi me sentir inferior por causa do abdome sarado de Jesus, mas sempre foi por causa do discurso ofensivo que o cristianismo geralmente se propôs a disseminar para os homossexuais. 

Se deitar com um homem no modo Levítico sempre foi uma grande pedra no sapato da igreja, e consequentemente uma pedra gigantesca na vida dos gays e lésbicas espalhados pelo mundo. E toda essa discussão sobre religião com o pano de fundo para a procura dos padrinhos foi muito bem conduzida. 

Tivemos pela primeira vez muita Rocky e nenhuma Jane. Senti falta dos comentários maliciosos dela, mas nesse episódio com tantas referências religiosas, seria difícil colocar a vovó impiedosa sem que o foco fosse totalmente direcionado para as crenças dela. The Godparent é inteiramente focado nas crenças de David e Bryan. 

Só achei desnecessária a reunião com as amigas lésbicas que não podiam ter filhos. Sendo um episódio de apenas 20 minutos, não faria tanta diferença assim se nenhum personagem além dos principais participassem, já que o agente de barrigas de aluguel e o porquinho Marshmallow conseguiram muito bem sustentar as partes "não religiosas" do episódio.

Outro aspecto que me agradou muito foi o fato de terem fugido ao tradicional, a reação que já esperávamos em que David e Bryan acabariam se tornando os padrinhos de Shania e assim seria selada a relação entre eles para sempre. Fiquei extremamente feliz em ver que as escolhidas foram a própria garota e Rocky para serem as madrinhas. Não é preciso tradicionalismo nessa história, um casal gay pode sim ter duas madrinhas para seu futuro filho(a). 

Toda a discussão que foi gerada, mostrando que a religiosidade é mais importante que a religião foi de uma maestria incrível. Por enquanto, Murphy está se contendo bastante e a série consegue manter o foco, mesmo dividindo momentos de absoluta loucura com comédia e cenas fofas. Tudo ainda está caminhando tranquilamente em The New Normal, enquanto isso, eu espero que as coisas continuem bem para a série, seria uma pena que a narrativa se perdesse em meio as loucuras de Ryan. 
  

Post Top Ad

Responsive Ads Here