[Lista] - Séries com Temática Gay [Atualizada] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, March 9, 2014

[Lista] - Séries com Temática Gay [Atualizada]


[Postagem atualizada em fev/2014]

As séries com temática LGBTT não são uma novidade para ninguém, algumas escolhem apenas incluir um personagem gay em sua trama, outras escolhem retratar a todos os assuntos referentes a esse grupo. Abordagens como a vida privada, publica, e até mesmo séries com temática sobrenatural com personagens em sua totalidade gays. Neste post faço menção das séries existentes, que utilizam a temática LGBTT com destaque relevante.



Alerta de Spoiler!

Dante's Cove



Com o lema da série "Possuídos e Despidos", Dante's Cove teve como principal tema o sobrenatural. Grace, interpretada por Tracy Scoggins é uma bruxa, ao chegar em casa ela flagra seu então noivo Ambrosius tendo relações com o mordomo. Como castigo, Grace o aprisiona no porão e o amaldiçoa a vida eterna como um velho, a não ser que um jovem o beije e quebre o feitiço. Acelerando até o futuro, encontramos um casal de jovens chamados Kevin e Toby, que passam a morar no hotel da cidade chamado "Dante's Cove". A série se desenvolve a partir do momento em que Kevin, ouvindo o chamado de Ambrosius o beija e acaba libertando o agora bruxo de sua prisão. Os atores, claramente foram escolhidos por seu porte físico e não pela sua capacidade de atuação, é sofrível vê-los tentando sentir emoções que claramente não estão aptos a interpretar, a série só envolve sexo, cenas de nú frontal e quando tentam colocar enredo só fica mais ridículo, é tipo Emanulle das trevas, teve três temporadas, e no site da série existe a informação de que existirá uma quarta, eu já duvido muito.

The Lair


The Lair é filha de Dante's Cove (spin-off) , na segunda temporada de Dante's existe um bordel de vampiros, acharam a ideia boa e fizeram The Lair. A série conta então sobre um repórter Thom (David Moreti) que começa a investigar os sumiços da cidade e encontra o tal lugar. A série se desenvolve a partir da fixação existente entre o repórter e o vampiro/dono do puteiro amaldiçoado , existe traição e mudança de atores. Assim como Dante's Cove, The Lair é mais sexo do que história, só que com um pouco mais de qualidade e uma trama mais interessante. Os efeitos são de baixo para médio.Teve três temporadas em seu total 28 episódios.

The L Word


Não conheço além de The L Word, outra série que retrate unica e exclusivamente sobre o universo feminino gay. A série trata sobre a vida de mulheres que são lésbicas ou bissexuais, mostra também o confronto interno das personagens em se assumirem lésbicas, quando na verdade se imaginam Bi. The L Word pode ser referido como o mundo do "Love" (amor), Lesbian (Lésbico) ou até mesmo (Lonner) solitário. De toda forma é uma tentativa de ilustrar a vida de mulheres que se relacionam com mulheres, já que o publico gay masculino tem mais projeção na mídia do que o feminino. Diferente das séries gays citadas acima, The L Word tem interpretações ótimas, enredo conveniente e aspecto agradabilíssimo.

Donald Strachey Mystery


Que tal uma série com um detetive Gay? Essa é a premissa da série "Donnald Strachey Mystery". Donnald é um detetive gay, interpretado por Chad Allen, a série policial tem um tom comum a comunidade gay, são investigações que passam por assuntos como clinicas de ex gays, pais e filhos, tudo isso com uma pitada de ação. A série é ótima, as interpretações e assuntos abordados são inteligentes e ao mesmo tempo despretensiosos, são divididos em 4 partes, são eles: Third Man Out, Shock to the System, On The Other Hand Death e Ice Blues, infelizmente somente esses foram realizados terminando em 2008.

Noah's Arc


Noah's Arc, ou Arca de Noé em sua tradução literal, é uma série com temática Gay. O que ela diferencia das outras? Bom, é uma série com personagens negros. Teve apenas duas temporadas, e um filme de finalização da série. Por ser mais assemelhada a comédia, o tom livre e nada preocupado deixa a série mais "fofa", os assuntos tratados são os mesmos que toda série gay trata, preconceito, relacionamentos, casamento entre pessoas do mesmo sexo. Vale muito dar uma conferida.

Will and Grace


De longe a mais famosa na lista e também a mais que sobreviveu por mais tempo, foram oito anos em exibição. Will and Grace conta a história de Will, gay e Grace sua amiga que é hetero. Mesmo não tendo a centralização toda em um aspecto gay, a série tem uma importância muito grande, vários outros papeis surgiram através dessa incorporação de sucesso de um personagem gay em uma série de comédia destinada ao publico hetero e familiar. 

Queer as Folk


A série que mais teve sucesso, e em minha opinião melhor retratou o publico LGBTT (sigla cansativa), foi Queer. A série teve cinco anos de duração, retratava não apenas o publico masculino mas também as lésbicas, travestis. Muito do relacionamento familiar, relações com as autoridades, política, namoro entre portadores do HIV, adoção, filhos criados por pais gays. Tudo isso com algumas cenas de sexo, melhor, várias cenas, alguns nús. Mas essa exibição corporal de forma alguma promoveu o desmerecimento a série, o grupo de atores e atrizes era muito solidificado, com uma química incrível. Foi uma série que até hoje inspira outras a existirem e com certeza abriu um caminho enorme para todas as outras.

The New Normal


Recém estreada, The New Normal é do mesmo criador de Glee e conta a história de um casal gay, David e Brian que decidem se tornar pais. Para isso eles contratam uma barriga de aluguel chamada Goldie e de quebra recebem sua filha e sua avó preconceituosa. A série é muito boa e uma verdadeira lição de aceitação do "novo normal". Vale dizer que é uma comédia e por isso, prepare-se para momentos estranhos, constrangedores e absolutamente hilários. Você pode acompanhar as reviews dos episódios de The New Normal, aqui No Mundo das Séries. 

Partners


Enquanto The New Normal se mostra como uma série interessante e cheia de atrativos, além de discussões pertinentes para o meio LGBTT, Partnes (do criador de Will e Grace) é uma tentativa frustrada de mostrar uma comédia em que dois amigos, um gay e um hétero demonstram suas relações de amizade e companheirismo. Com um elenco até interessante, a série vale uma espiada. Mas não se animem, o único episódio liberado até agora mostra que talvez a série não seja renovada, os níveis de audiência não foram bons e para ser sincero, a série também não foi. 

Looking


Looking é a novata do grupo, estreou em 2014 e acompanha a vida de três amigos gays na cidade mais gay dos Estados Unidos, São Francisco. Patrick é o tipo geek, trabalha com videogames e não consegue manter um relacionamento estável. Agustín é artista, mas não consegue criar um trabalho interessante tem muito tempo, acabou de se mudar para a casa do namorado e enfrenta diversos dilemas ao redor do que ele imagina ser o relacionamento ideal. Dom já é o mais velho dos três e de longe, tem a vida mais interessante. A série é até interessante, mas não chega aos pés de Queer as Folk, a mais relevante dessa lista e do Mundo das Séries em conceito série com temática. Foi renovada para sua segunda temporada pela HBO e sua primeira temporada tem 8 episódios de 30 minutos de duração.

Personagens Diversos [Menção Honrosa]

Outras séries, tiveram em sua exibição, algumas ainda tem, personagens gays, mesmo não tratando unica e exclusivamente do mundo gay. Sendo então:



Willow Rosenberg e Tara McClay- Buffy a Caça Vampiros: As duas são bruxas, e tem um relacionamento amoroso, na série Willow começou se relacionando com garotos, namorou um lobisomem e após uma desilusão amorosa acabou achando conforto nos braços de Tara.

Kurt e Blaine - Glee: Ambos são cantores, estudam na mesma escola, após algum tempo como amigos, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro.

Laffayete - True Blood: Laffa, como é conhecido, é gay, traficante e recentemente descobriu ser bruxo. É um personagem muito divertido, especialmente pela boca suja e pouco pudor.

Cameron e Mitchell - Modern Family: São casados e adotaram juntos uma menina vietnamita, são hilariantes e ao mesmo tempo sérios. Um dos casais gay que eu mais gosto atualmente.


Ps:Existem alguns outros personagens gays de séries, porém a lista ficaria grande de mais. Vale mencionar Maxxie de Skins, e Jack de Dawsons Creek. E você, se lembra de algum outro?


Post Top Ad

Responsive Ads Here