[Curiosidades] Mitologia de True Blood - As Criaturas - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 13, 2013

[Curiosidades] Mitologia de True Blood - As Criaturas

  


True Blood é o reduto de criaturas fantásticas. Porém, o que precisamos saber é que nem sempre essas criaturas seguem um padrão por nós já conhecidos. Nesse post vamos discutir a mitologia por trás das fadas, vampiros, lobisomens e outros tantos seres sobrenaturais que circulam a vida de Sookie.

Alerta de Spoilers!


Vampiros:



Em True Blood, vampiros são basicamente como a mitologia geral prega. Criaturas humanamente mortas, que precisam de sangue para viver e não podem sair no sol. O que os torna diferentes das outras tantas versões existentes de criaturas da noite, é que no caso deles, espelhos, cruzes e alho não tem nenhum significado além do que realmente são, apenas objetos e condimento. Já a prata tem um significado diferente, ela é capaz de paralisar o vampiro, então, se você se encontrar com um dos vampiros de True Blood, pegue sua corrente de prata, e jogue no pescoço dele, balas de prata também ajudam mas só por um período pequeno de tempo, depois o corpo do vampiro as expele. Já a estaca de madeira no coração funciona muito bem, balas de madeira na pistola tem o mesmo efeito, a diferença é que ao invés de virar pó, os vampiros explodem, pense em uma bolha de sangue, pois é esse o efeito de um pedaço de madeira no coração deles. Outro ponto legal, é que os moços não choram lágrimas, choram sangue.

Personagens que são: Bill, Eric, Jessica, Pam, Russel.

Shapeshifter:



Shapeshifter, ou shifter, são aparentemente humanos comuns, ou animais comuns se pudermos colocar dessa maneira. Porém, tem o poder de se transformarem em animais, se concentrados o suficiente podem se transformar em qualquer animal, até mesmo uma mosca. Quando dormem eles voltam a sua forma humana, e o mais interessante revelado na já finalizada quarta temporada da série, se um shifter matar um membro de sua família ele ganha a habilidade de se tornar um skinwalker, e passa a ser possível se transformar em um outro ser humano.

Personagens que são: Sam, Tommy, Luna.

Lobisomens:



Nesse contexto a história fica mais complicada, por que em True Blood, lobisomens não são feras metade humana e metade lobos, são homens que podem se transformar em lobos, não apenas na lua cheia, mas em qualquer período do ano, em sua grande maioria são pertencentes a matilhas, grupos de outros lobisomens que decidiram manter uma panelinha sem muitos objetivos além de se juntarem na lua cheia para caçar coelhos e outros animais pequenos. Na segunda temporada conhecemos alguns lobisomens que trabalhavam para o vampiro Russel Edgington, e que recebiam como pagamento sangue de vampiro. Sim, alguns membros dessa classe são viciados em sangue de vampiro. Lobisomens são levados fortemente por suas emoções, e tem pavio curto, em suas matilhas seguem as orientações de um alfa, outros como Alcide, preferem viver solitariamente.

Personagens que são: Alcide.

Fadas:



Esse tema foi pouco explorado pela série, o que sabemos sobre as fadas é que elas foram forçadas a se exilarem em uma outra dimensão/mundo por causa dos ataques que sofreram pelas mãos dos vampiros. Como já foi dito na série, algumas fadas tinham o costume de acasalar com humanos, por força ou livre vontade, dos homens e mulheres, é claro. Elas possuem a habilidade da telepatia, conseguem ler os pensamentos de outros seres, com exceção dos vampiros. Entre seus outros poderes já apresentados, elas podem disparar raios de luz de suas mãos, com a capacidade de arremessar outra criatura e até mesmo partir correntes de prata. Vimos na quarta temporada que esse poder também foi utilizado para quebrar o feitiço que a bruxa Marnie tinha colocado em Eric. Na dimensão dessas fadas o tempo passa de forma diferenciada, um minuto lá pode significar horas do outro lado. Também sabemos que os fae (outro nome para as fadas), possuem uma rainha, Mab. O que quase ninguém esperava era que as fadas de raça pura, não são humanas, mas possuem a habilidade de se parecerem com. Na verdade são bem feinhas e com um desprezo particular pelos vampiros. Vale dizer que o sangue de uma fada é como se fosse heroína para vampiros, além de viciar, faz com que o sol tenha seus poderes anulados por alguns minutos, impedindo que os sanguessugas fritem, mas só por alguns minutos e dependendo da quantidade ingerida. Quando as fadas puras morrem, elas viram uma bola de luz e explodem.

Personagens que são: Sookie, Claudine (aparentemente morta)

Menades:



Outra criatura que nos foi apresentada na segunda temporada, foi a menade Mary Ann. Menades são criaturas antigas que cultuavam o deus Dionísio, deus do vinho e das orgias. Essas mulheres são imortais, e tem o poder de controlar as emoções humanas, seu sangue negro é venenoso para vampiros, e quando canalizam a energia da terra se transformam em criaturas ferozes com garras capazes de mutilar ou envenenar. O grande desejo das menades é poder encontrar o receptáculo perfeito para a ressurreição de seu deus. Elas conseguem controlar humanos completamente, mas não tem poderes sobre fadas, shifters ou vampiros. Apesar de não conseguirem controlar shifters, elas conseguem forçar suas transformações. São fãs de orgias também. E seu grande desejo é morrer, por incrível que pareça.

Personagens que são: Mary Ann (a única que apareceu até agora)

Bruxas:



Inseridas na trama no finalzinho da terceira temporada e desenvolvidas durante toda a quarta temporada, bruxas são humanos que possuem uma conexão a mais com o mundo invisível. Podem ser médiuns, como Marnie, que escutam os espíritos, ou podem ser como Lafayette que podem literalmente ver os espíritos. As bruxas conseguem canalizar as energias e criar poderosos escudos contra vampiros, também podem no caso das necromancers, controlar os mortos, o que incluem os vampiros. Bruxas médiuns como Lafayette podem ser possuídas, e o espírito de uma bruxa pode ser mais ameaçador do que a própria bruxa enquanto viva. Ainda não foi muito explicado o caso Jesus, em que o enfermeiro além de bruxo possuía dentro de si uma criatura estranha e sem nome, esperamos que seja melhor explicado na próxima temporada.

Personagens que são: Marnie, Antonia, Lafayette, Jesus.

Humanos:



Sim, eles existem na série, não possuem habilidades especiais, podem ser controlados por qualquer criatura explicada acima e bom, é isso.


Personagens que são: Arlene, Terry, Andy, Jason, Tara e muitos outros.



Panteras:



Essas criaturas foram bem mal apresentadas, sabemos que seus hábitos de higiene são péssimos e que preferem mesmo em forma humana a ingestão de carnes cruas. São seres que podem se transformar em panteras apenas, e vamos aguardar seu retorno para a série (acho melhor não voltarem mais). Podem morrer facilmente e não existe um ciclo em especifico para sua transformação.


Personagens que são: Cristal e o clube dos sujinhos.

[Atualizado em 13/06]


Lilith:




Ainda não temos 100% de certeza sobre quem é Lilith. A bíblia dos vampiros diz que ela é Deus, na mitologia cristã, Lilith foi o primeiro demônio a andar na terra. Ela havia sido criada para ser a parceira de Adão, mas como se recusava a ser submissa, foi castigada, seduzida pelo diabo e transformada em demo. Na série, ela aparece em visões depois que vampiros consomem o chamado "sangue de Lilith". Bill ingeriu todo esse sangue e após explodir em uma poça, voltou a vida. Aguardaremos a próxima temporada pra saber mais.

Personagens que são: Lilith

Ifrit:


Dêmonio feito de fogo, que aparece após uma mulher lançar uma maldição no esquadrão do Terry, lá no Afeganistão. Sabemos bem pouco sobre a critura, não temos ideia de sua origem na série, mas é uma espécie de vingador. Quando Terry cumpriu a exigência do espírito da mulher, o Ifrit foi embora.

Personagens que são: Ifrit

Fantasmas:


Eles aparecem apenas para videntes, mas tem o poder de bagunçar bastante o coreto. Na quarta temporada vimos o fantasma da mulher que queria um filho e por isso se apegou ao de Arlene. Na quinta, a mulher que jogou a maldição sobre o esquadrão de Terry. Jesus também apareceu para Lafayette. Em todo caso, fantasmas são vistos apenas por videntes, ou no caso da mulher afegã, pelo alvo de sua vingança. Até mesmo o vampiro Godric aparece, mesmo depois de ter morrido, vampiro fantasma.

Personagens que são: Morreu, é.

Post Top Ad

Responsive Ads Here