Coloquem as perucas, elas estão de volta.
Alerta de Spoilers!
Como já conhecemos todas as participantes e suas personalidades, não irei fazer como sempre faço no primeiro episódio e comentar cada uma das concorrentes. Irei pular direto para os comentários do episódio fazendo minhas comparações entre as escolhas e essa edição All Star que já começou dizendo que não vai durar muito tempo.
As primeiras a aparecerem foram nossas adoráveis Miss Simpatia, eleitas pelo próprio público nos episódios de reunião das temporadas passadas. Abaixo uma lista com todas as participantes:
Claro que de todas as escolhidas para voltar, a menos favorita é Mimi. E isso já ficou bem claro desde o começo. Todo mundo esperava que ela voltasse exatamente por ela ter sido a participante mais controversa (desculpe Willam) a passar pela série. Foi a única que conseguiu ser completamente louca e desprovida de bom senso, claro que nada mudou, ela só perdeu uns quilos entre a terceira temporada e essa quinta (primeira).
A série já começou com um anúncio grandioso, a premiação de 100 mil dólares e a decisão de que duas seriam eliminadas logo de cara. Infelizmente essa foi a única decisão que eu não gostei nem um pouco, além de limar duas concorrentes logo de cara, perdemos a oportunidade de ver mais desse reality que é tão delicioso.
A primeira prova, como já sabemos é a famosa sessão fotográfica, dessa vez dupla. Em uma das fotos as meninas precisarão encarar suas diferenças em uma foto editorial, cobertas de chuva negra (não aquela que você está pensando) e na outra uma foto conceitual com as meninas sem perucas em processo de transformação.
Vou comentar primeiro as escolhas das duplas. Ao invés de um sorteio aleatório, tivemos uma escolha aleatória. De todas as duplas, a que mais me interessou foi a de Jujubee e Raven, as duas mais engraçadas e minhas favoritas para ganhar essa edição. Por outro lado, a pior dupla, depois de Mimi e Pandora, foi Chad e Shannel. As duas participantes que mais foram criticadas pelo excesso de perfeccionismo se juntaram e cometeram o mesmo erro que vinham cometendo em suas edições.
Vou ter que dar meu apoio a Mimi, já que a Pandora não fez o mínimo esforço para ganhar. Ela desistiu no momento em que se conformou que ela não conseguiria trabalhar com Mimi. Foi uma pena ver o sofrimento das duas e um sofrimento maior ainda perceber que Pandora jogou a toalha e nem se deu uma chance de continuar na competição. Eu realmente detesto a Mimi e seu excesso de sofrimento e atuação forçada, mas essa eliminação foi de maior responsabilidade da Pandora.
Eu já tinha comentado que uma edição All Stars é para quando a formula da série está desgastada, lá pela sua sétima ou oitava temporada, em que nada de novo pode ser apresentando já que conhecemos bem como as coisas funcionam. Acho arriscado, mas ao mesmo tempo é ótimo ver Tammy e Nina mais uma vez.
Com justiça, as ganhadoras foram Manila e Latrice, realmente as fotos ficaram ótimas e a combinação de roupas foi bem pensada.
Logo, no final a perfeição de Shannel e Chad e a falta de confiança de Mimi e Pandora acabou fazendo com que as duas equipes ficassem para o Lipsync. Como juízes convidados tivemos o fofo Ross Mathews e a sem sal Rachel Hunter (por favor, parem de chamar modelos para o painel).
Música para dublagem: Opposites Attract da Paula Abdul.
Felizmente, Chad e Shannel continuam, Mimi e Pandora saem. Realmente, Mimi é muito desesperada e sua dublagem foi fraca se comparada com a de Chad. Fiquei triste por não termos o famoso espelho nessa temporada, no lugar as divas tem que retirar suas fotos da parede. Válido, mas eu preferia como era antes.
E para quem assiste o Untucked, que são as cenas dos bastidores enquanto as meninas estão esperando a decisão dos juízes, uma pequena surpresa: