[Reviews] The New Normal - 1.08: Unplugged - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, November 19, 2012

[Reviews] The New Normal - 1.08: Unplugged


Enquanto uns tentam se desplugar, Nana se encontra no twitter.

Alerta de Spoilers!

A cada episódio de The New Normal eu fico mais surpreendido. Apesar da série não ser uma comédia em sua essência, e ser mais um drama com aspectos de comédia, eu ainda consigo rir e me deliciar com absolutamente tudo o que acontece nesses pequenos vinte minutos.

As cenas foram muito bem constitutas e claro, tivemos uma revelação. Brian é na verdade, Ryan Murphy. Já tinha essa ideia antes, mas depois desse episódio eu tive a certeza. Como não amar ele mostrando pro mundo seu amor pela Lea Michelle (coisa que já sabíamos também)? Sim, Ryan escreveu um personagem que na verdade é ele. Uma coisa comum para o autor, que já tinha escrito personagens baseados em pessoas reais para Glee. Algo muito inteligente e que dá uma sensação de "ohhh" que eu tanto adoro nas séries dele.

Que a internet e celular estão presentes em nossas vidas, isso também não é novidade pra ninguém. A família que quase não se comunica a não ser para discutir o que anda acontecendo na web, já é tão comum que ninguém consegue se lembrar de como as coisas eram antes, apenas aquela vaga lembrança.

Esse episódio em si, não teve nenhuma função militante ou educadora. Assim como todos os episódios que Ryan decide discutir temas que outras séries dão lição de moral, aqui ele faz exatamente o oposto. Mostra que é possível sim conviver com tantos aplicativos e gadgets sem que a vida intima seja ameaçada.

Imaginem, para se viver no mundo de hoje sem as facilidades da internet, é realmente como a Rocky disse, não existir. Se você não tem um celular, uma conta em uma rede social, você não existe. Essa é a verdade.

Existem exageros? Sim, como toda série de Ryan vai ter. Shania vestida de amish tocando flauta é a expressão desse excesso divertido. Mas quem sempre rouba a cena é mesmo a Nana, criar uma conta no twitter pra disseminar o preconceito dela pra tudo, e ainda publicar o vídeo intimo que Bryan fez para David, é algo que somente ela seria capaz.

Gosto de ver como essa personagem cresceu e mudou em tão pouco tempo. Acho que no final, ela vai ser a primeira a não querer ir embora depois que o bebê nascer. Aliás, essa é minha preocupação, como ficarão as coisas depois do nascimento dessa criança? E quais complicações surgirão? Sim, porque a complicação até então era o medo do pai de Shania forçar as duas a voltarem pra cidade natal delas. Isso já foi riscado da agenda, então, qual será o problema?

Não consigo vislumbrar nenhum até agora, e creio que com certeza será algo bem louco e sem noção, no maior estilo Glee de ser. Algo que ninguém esperava e que cai em nossas cabeças. Esse é um defeito do autor. No entanto, enquanto as coisas estiverem assim, seguindo a passos lentos e gratificantes, eu não tenho do que reclamar, só tenho a elogiar. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here