[Reviews] The Secret Circle - 1.20/1.21: Traitor/ Prom - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, May 11, 2012

[Reviews] The Secret Circle - 1.20/1.21: Traitor/ Prom



Dois episódios que ditam o ritmo para o finale da série, e um gosto amargo na boca após a exibição dos dois.

Alerta de Spoilers!

Meu grande problema com a série sempre foi e creio que sempre será (caso essa seja renovada) a grande inconstância que a série apresenta. Desde que começou, The Secret Circle foi nada mais do que uma promessa. Tudo isso, por causa de Kevin Willianson. Os livros da L.J. Smith são horríveis, mas quando The Vampire Diaries estreou, fomos levados a ter a primeira adaptação de uma obra literaria que superaria a própria origem da história.

Com TSC porém, tivemos um gosto amargo na boca desde o começo. Todos imaginamos que a série seria uma maravilha mitólogica e que depois dos produtores e redatores terem uma prova do que funcionou para TVD, seriamos levados a diversos plots interessantes e twists de explodir os miolos após cada final de episódio.

Mas não foi exatamente isso que aconteceu. TSC demorou quase que meia temporada para se estabilizar. Mas ainda sinto que a série só promete e pouco entrega.

Os personagens mergulham fundo em uma burrice entediante. Ninguém é capaz de pensar sozinho. Ninguém é capaz de pesquisar o que aconteceu com a geração anterior de bruxas. Os elders são patéticos, não tem influência nenhuma no que acontece em Chance Harbor. Os personagens que mais prometiam foram riscados da série sem mais nem menos.

Quando eu começo a me animar novamente com a série, principalmente por causa da volta de Nick, e da trama dos demônios sendo levada a sério, finalmente. Eis que tudo volta a estaca quase zero, se assim posso dizer.

Cassie é colocada de lado e sendo a unica personagem interessante ao lado do pai, somos forçados e ficar vendo Melissa e Adam se dirigindo para um possível romance, Faye e Jake seguindo o mesmo caminho e Daiana relutante em aceitar que é filha do Blackwell e é capaz de pelo menos, entender mais do que já sabe.

Em traitor, somos levados a indagar quem seria o traidor, e em Prom ficamos sabendo que era Nick desde o principio. Tudo por que ele havia sido possuido. Ninguém em momento algum pensou em procurar o garoto e tentar descobrir o que tinha acontecido com ele. Nem mesmo o irmão.

A busca pelos pedaços do cristal caveira são no minimo, um tiro no pé. Eis que surge a arma definitiva que poderá dar a Blackwell armamento suficiente para dominar o mundo ou seja lá qual for seu plano final. O avô do Jake fica sabendo disso e nenhum elder sequer aparece para tentar impedir que isso ocorra.

Blackwell volta a Chance Harbor, toca o terror e Dawn e Charles ficam de mimimi o tempo todo e não fazem nada. Os jovens do circulo que são os jovens mais influenciáveis do mundo das séries, mesmo quebrando a cara diversas vezes, nem se dão ao trabalho de pensar, o mínimo que poderiam fazer.

Esses dois episódios foram bons sim, mas a série em si é muito inconstante. Eu agradeço pela trama ter melhorado, agradeço sinceramente que tudo tenha sido encaminhado para um rumo só e que a salada que aconteceu no começo tenha sido suavizada, mas ainda é muito dificil de comprar.

A série tem uma boa audiência, se formos pensar no nível CW. Mas se formos comparar a qualidade dela com a de TVD, é melhor nem se dar ao trabalho. Por que são dois mundos diferentes, mesmo que a mente por trás deles seja basicamente a mesma.

No episódio Prom, eu fiquei feliz, conseguiram nos apresentar um pouco do antigo circulo, e eu me pergunto, por que não fazer uma temporada inteira só contando o que aconteceu com os pais de Cassie, Adam, Melissa, Faye e Jake? Se os flashbacks dos pais dos protagonistas são mais interessantes do que a vida dos próprios, eu acho que jaz aí o grande perigo da série. Ser interessante por pouco tempo e logo depois afundar.

Pelo menos agora já sabemos qual a é de John Blackwell. O cara tinha que ser muito inteligente para ter pensado em agitar o caldo dos amigos e fazê-los ter filhos ao mesmo tempo. Mas peraí, tudo o que você aprendeu sobre gravidez na adolescência foi por água abaixo com esse episódio. Afinal, todos os pais adolescentes que sobreviveram demonstram uma vida bem confortável. Olha TSC passando a mensagem correta pros jovens. Engravidem, tenham filhos enquanto estão na escola, no final, tudo dá certo.

Agora que pelo menos a verdade está na mesa, vamos ver o que vai acontecer para que esse circulo crie mais fatores interessantes do que o circulo anterior. Eu ainda acho que a série deve a Cassie e Jonh Blackwell todos os pontos positivos até agora. E meu medo é o seguinte, terminando a temporada, o que nos restará para apreciar, já que provavelmente John deve morrer ou sumir.

Ps. Charles Meade, mata a mãe da Cassie, mata a avó da Cassie, mata o Nick, mas afrouxa com uma ligação do fantasma da Amelia. Vai vender essa pra outro TSC. Não colou.

Ps². Dawn vê o Nick correndo pelo corredor da escola, entra em colapso, desmaia e não aparece mais. Foi isso que aconteceu, né?

Ps³. Faye é única que salva: "...por que ninguém se esconde em um shopping ou em um hotel legal?"  Sempre me perguntei isso.

Post Top Ad

Responsive Ads Here