Alerta de Spoilers!
Não é segredo para ninguém que a série sempre esteve as margens de ser cancelada. Começou muito fraca e só foi ganhar força lá no final. Mas foi tarde demais. A série foi cancelada mas pelo menos não fez feio em seu ultimo episódio. Nos deixou com um arco fechado e com umas pontas abertas caso ela ganhasse uma segunda temporada.
Esse episódio foi o clímax que a série veio tentando atingir até agora. Em uma das reviews passadas eu reclamei sobre a falta da presença dos elders em Chance Harbor. Pois nesse episódios dois deles se manifestaram. A mãe de Charles e o avô de Jake, mesmo que sendo apenas via carta.
Blackwell é um cara muito inteligente. Ele não só tentou plantar sua sementinha no círculo inteiro, como também andou regando outras hortas país a fora. Claro, já sabíamos que seus objetivos não eram nem um pouco nobres. Depois de muita enrolação, os cristais já reunidos, Cassie e Diana foram lá ajudar na formação da caveira de cristal.
Fiquei muito feliz com essa cena em particular, principalmente pela forma como ela foi construída. A série pecou em muitos aspectos, mas foi extremamente feliz nesse último episódio. Cassie entrando dentro da água enquanto tocava Zola Jesus, foi muito bom. Eu fiquei esperando que a caveira começasse a flutuar e magicamente fosse parar na mão de Blackwell, mas Cassie a tirando ainda sem forma de dentro d'água foi muito melhor.
Cassie é sem sombra de duvidas a mais poderosa das bruxas do círculo e também a que mais balança para o lado negro da magia. Ao contrário de Diana que nem se comoveu com o poder que emanava da caveira ainda sem forma. Cassie foi lá, colocou as botas pra passear no molhado e se apaixonou pelo potencial de poder que a caveira emanava.
Mesmo Blackwell sendo o vilão, ele ainda queria as filhas vivas. Usou o círculo para que ele pudesse ter o poder da caveira e depois com magia negra tentou matar todos os bruxos do mundo que não tivessem sangue Balcoin.
Enquanto isso, Faye estava lá, bancando a donzela em perigo, até que o feitiço para criar a caveira rompeu o círculo e devolveu seus poderes. Sinceramente, isso eu sentirei falta, as imensas oportunidades que Cassie já inclinada a se tornar uma nova John Blackwell, poderia ter na rivalidade entre ela e Faye.
Charles e Dawn enrolaram a série inteira, ficaram de fofoca pelos quatro cantos de Chance Harbor e no final decidiram correr atrás das crias. Claro que sem poderes ou cristais disponíveis, somente com a ajuda da Elder vovó. Fato que ela mostrou que não importando o que acontecesse, Charles e Dawn nunca teriam seus poderes restituídos, sendo necessário que a elder doasse os dela para que Charles e Dawn salvassem as crianças.
Adam, Melissa e Jake ficaram indo de um lado para o outro, sendo arremessados e não fizeram grande coisa. Adam pelo menos conseguiu distrair Blackwell, ajudando Cassie a "persuadir" Diana a ativar seus poderes negros e derrotar o papai.
Só eu achei que Diana foi extremamente fria com o pai Charles? O cara tomou os demônios de Eben para si, se afogou, tudo isso para mostrar para a filha que ele ainda era bom e merecia seu perdão, para no final a menina nem olhar para trás e decidir fugir de tudo. Filha das boas essa.
Eu não sentirei falta de TSC. Sinceramente, não mesmo. Mas digo que fiquei com uma pontinha de curiosidade quanto aos possíveis arcos que a série deixou em aberto nesse finale. A marca deixada na mão de Cassie e Diana é uma demonstração da herança de Blackwell, já que ele ligou todos os descendentes do sangue Balcoin. Nos ultimos minutos da série, vemos que um novo circulo chega a cidade e um deles tem a marca na mão.
Adam sendo tomado pelo poder da caveira também foi interessante. Melissa, Jake e Faye não tiveram uma abertura maior para a segunda e não existente temporada. Jake recebendo um aviso do avô e um objeto, só me deixou intrigado por um segundo. Vamos combinar, tudo o que Faye e Melissa querem é festar. Pelo menos com seus poderes de volta a festa pode ser mais divertida.
Então foi isso, obrigado pelos que leram as reviews da série, você pode as encontrar clicando nesse link. A não ser que algum feitiço muito poderoso traga a série de volta, fica aqui o meu adeus.