[Reviews] Merlin 5.03: The Death Song of Uther Pendragon - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 24, 2012

[Reviews] Merlin 5.03: The Death Song of Uther Pendragon


O verdadeiro peso de uma coroa...

Contém Spoilers


É sabido que Arthur foi pego desprevenido quando teve que assumir o trono, e apesar de ser jovem, os três anos que se passaram da 4º para a 5º temporada serviram para nos dar uma idéia de que ele conseguiu se consolidar como rei, seguindo seus instintos e valores, e comandando de uma maneira muito diferente de seu pai. É claro que as “ajudinhas” de Merlin contribuíram e contribuem muito para tudo isso.

Focar um episódio nas inseguranças do menino que virou rei foi uma excelente jogada da série, pois serviu para humanizar o personagem, e mostrar que ele não se tornou o rei de Camelot somente por que colocaram uma coroa na sua cabeça, e sim que esse processo ainda esta acontecendo, e que dia após dia Arthur amadurece e aprende sobre a dura responsabilidade que lhe foi imposta.

Eu sempre vi Arthur como um garoto mimado. Mesmo nesses dois primeiros episódios da atual temporada ele demonstrava fortemente esses traços, mas “The Death Song of Uther Pendragon” mostrou que apesar de parecer ser meio bobo o tempo inteiro, Arthur aprendeu muito sobre nobreza e caráter e, principalmente, sobre confiar nas pessoas, e isso o faz diferente de seu pai.

E falando sobre Uther, sua participação neste episódio serviu somente para nos lembrar do quanto o odiávamos, e não víamos a hora de ele morrer. Mas devo ressaltar que Anthony Head estava perfeito em seu papel, e sua atuação foi, como sempre, muito boa. A cada palavra proferida por ele, se sentia o desdém e a loucura de seu personagem.

Outro ponto do episódio que chamou a atenção foi o fato de Arthur não temer a magia da mesma forma que Uther temia, e o fato de ele ter se disponibilizado a usar mágica em uma situação, mostra que talvez quando ele souber de Merlin, ele possa buscar compreensão sobre a situação do amigo, e aceitar suas habilidades. Minha maior aposta é de que a amizade que existe entre os dois será a chave para que eles passem por essa provação, quando a hora chegar.

O embate entre Uther e Merlin foi épico. Chego inclusive a pensar que foi melhor que a luta entre Merlin e Morgana na temporada passada. Ver a reação de Uther ao saber que Merlin possuía mágica foi um deleite para nós fãs da serie que sempre torcíamos por esse momento, e ver o Mago enfrentar Uther com tanta coragem e determinação só confirmou a evolução do personagem e o amadurecimento dos temas tratados na série. A quase revelação dos poderes de Melin para Arthur também indica que em breve isso possa acontecer.

Muitos podem considerar esse episódio como um filler, mas para mim, questões muito profundas e necessárias foram discutidas, em alguns momentos de maneira divertida, e em outros momentos de maneira sombria. Mas um fato incontestável é que até agora os roteiristas de Merlin tem entregado uma temporada muito boa.

Ps1.: O fato de Gayus ter mais que duas falas em um episódio me faz ter esperança novamente no mundo.


Ps.2: Mordred é a nova Morgana (versão 3ª temporada ), que fica somente lançando olhares de rabo de olho, e imaginando planos para matar Arthur. (Cuidado Mordred)


Ps.3: Somente eu fui ruim e torci para Guinevere morrer? Somente eu senti mais medo vendo esse episódio de Merlin do que a estréia de American Horror Story?

 


Essa postagem é uma contribuição  do GUIA DAS SÉRIES

Post Top Ad

Responsive Ads Here