[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.02: Kanalua (Doubt) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, October 4, 2012

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.02: Kanalua (Doubt)


Um episódio inconsistente.


Hawaii Five-0, com sua queda na audiência, não pode se dar ao luxo de cometer erros como foram cometidos neste episódio que possuiu apenas alguns bons lampejos do que a série já está acostumada a fazer, como as tradicionais conversas dentro do carro entre Danno e Steve, a competência da equipe de McGarrett e um legal e tradicional funeral havaiano no início do episódio.

Hawaii Five-0 é uma série que se não é a melhor série policial da atualidade, está no Top 3. Com apenas duas temporadas, tivemos diversas histórias com ligações entre diversos personagens dentro de ótimos episódios. Uma das qualidades da série está nas cenas de ação, perseguições e casos que aparentemente parecem impossíveis de serem resolvidos. Além disso, a série sempre contou com 2 ou 3 tramas paralelas em cada temporada - quase todas envolvendo Wo Fat, o grande vilão da série.

Eis então que Hawaii Five-0 nos "brindou" com o retorno de August March (Edward Asner), um dos vilões clássicos da primeira versão da série lá nos anos 60/70. E ao invés de aproveitar o potencial do personagem, eles decidem matá-lo, e pior, de um modo absolutamente patético. August March era uma espécie de Wo Fat na primeira versão de Hawaii Five-0, sendo o principal nome do tráfico do Havaí naquela época na série. Quando ele voltou na temporada passada, logo vimos o potencial de boas histórias que o "velho" poderia nos dar. Infelizmente parece que os roteiristas de Hawaii Five-0 não notaram isso.

Começamos o episódio com o funeral bem bacana da mulher do Chin, no meio do mar. Uma das legais tradições havaianas. Falando em Chin Ho Kelly, vimos que parece que o Chin vingativo e impiedoso que vimos no episódio passado não aparecerá nessa temporada, e ao invés disso tivemos apenas um Chin tentando se recuperar do grande choque que é perder a pessoa amada.

Vou adiantar aqui, que durante as reviews de Hawaii Five-0, não vou focar muito sobre os acontecimentos do “caso da semana”, pois geralmente eles não têm muita relevância nas principais tramas da temporada. Vou dar apenas um resumo do que aconteceu de importante no caso e nas cenas mais interessantes.

Portanto, no caso da semana, a equipe de Hawaii Five-0 se deparou com um roubo que mais tarde virou um sequestro da filha de um ex-astro da Stock Car americana. À medida que a equipe foi usando seus sempre ótimos aparelhos tecnológicos como auxílio e “ligando as pontas” do caso, perceberam que August March estava envolvido. Nesse momento, já comecei a me preocupar com o destino do velho, que com a “impiedosa” equipe de McGarrett, seu destino provavelmente seria a prisão ou a morte. E não deu outra, mataram o velho de um modo ridículo, com ele cometendo suicídio ao ser atropelado por um caminhão. Bizarro para o nível habitual de Hawaii Five-0.

O mais importante porém, não foi a “dura” perda de um dos potenciais de boas histórias na temporada com a morte de March, mas sim, a namorada de McGarrett, Catherine (que pelo visto será personagem regular na temporada), conseguiu informações sobre o paradeiro da mãe dele. Não vale nem a pena contar como ela obteve tais informações, através de uma conversa de bar com um oficial do governo cuja senha de acesso era o nome da avenida principal da cidade onde nasceu. Bizarro novamente.

E com um episódio bastante inconsistente, temos pelo menos a orientação de que a mãe de McGarrett nunca saiu da ilha, e a busca por ela e as razões pelas quais ela deixou Wo Fat escapar parecem que serão a verdadeira trama principal da temporada. O que podemos agora é apenas esperar que Hawaii Five-0 não nos entregue episódios fracos como esse nunca mais, senão, volto a dizer, a série poderá correr sério risco de cancelamento.

Post Top Ad

Responsive Ads Here