[Especial] Os Vilões de Smallville - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, June 13, 2011

[Especial] Os Vilões de Smallville




Smallville é a adaptação das historias de Superman. Mesmo em minha opinião sendo uma espécie de universo paralelo, alguns personagens são referencias das historias em quadrinhos. Por isso aqui no Mundo das Series você poderá ver os maiores vilões que assim como nas Comic Books, deram muito trabalho para o super.



Lex Luthor – O grande vilão da serie com certeza é Lex, nas primeiras temporadas começou como amigo de Clark, contrapondo todas as adaptações já realizadas, mostrando-se como um quase irmão do garoto de Smallville por várias episódios. Claro que a natureza dos Luthor não poderia ser deixada de lado, e logo ele acaba se tornando o Nemesis de Clark, o inimigo final. Na conclusão da sétima temporada acaba descobrindo o segredo do futuro Superman, mas no fim é soterrado pela fortaleza da solidão para voltar na oitava temporada severamente ferido, até ser morto por uma bomba de um de seus comparsas, graças a sede de vingança de Oliver (Arqueiro Verde). Como um bom vilão, desenvolve vários clones para sua recuperação e é “remontado” por seu pai Linonel Luthor (vindo de outra dimensão). Termina a série eleito presidente e sem nenhuma memória sobre Clark Kent.



Lionel Luthor (terra um e dois) – Lionel como um Luthor de praxe, foi responsável por aterrorizar a vida de inocentes por praticamente 5 anos, acabou recebendo uma chance de redenção após ser curado de um câncer para depois ser dominado por Jor-El e acabar se tornando seu emissário, um tipo de oráculo de Kripton (planeta natal de Clark). Vira uma espécie de pai para Clark, e passa de vilão a mocinho, até que é morto pelo próprio filho, Lex. Já na décima e ultima temporada, Clark é enviado para uma outra dimensão da terra, conhecida como terra 2, lá ele descobre como seria sua vida se tivesse sido criado por Lionel ao invés de Jonathan Kent. Acidentalmente ao voltar para sua dimensão natal, Clark traz o Lionel da terra 2 para terra 1, que é então responsável por juntar todos os clones de Lex em um clone perfeito do filho e antes de morrer gerar o inimigo derradeiro para o Superman.


Brainiac – Ele não é humano, muito menos kriptoniano, Brainiac é um super computador gerado por cientistas do planeta natal de Clark, ele viaja junto de outros dois kriptonianos para a terra na quinta temporada e acaba se tornando um dos grandes inimigos de Clark. Responsável por afastá-lo de Lana, seu então amor do colegial, aprisionar sua prima Kara em uma Kripton do passado e dominar o corpo de Chloe para o amadurecimento de outro inimigo feroz, Doomsday. Clark consegue a muito custo e com a ajuda da Legião (grupo de heróis do futuro) extrair Brainiac do corpo de sua melhor amiga Chloe, ele é então reprogramado e acaba se tornando um herói.



Doomsday – Ele nos quadrinhos foi o vilão responsável pela morte do Superman, na série realizou uma grande contagem de corpos em assassinatos monstruosos. O monstro é uma criação de Zod e sua esposa Faora para se tornar um dominador. Davis como foi criado chegou a ser tomado por Lionel, imaginando ser ele o viajante de outro planeta, depois de constatar (errôneamente) que não era, o abandonou em um orfanato. O vilão é então levado para a fortaleza da solidão para amadurecimento de sua força. Não chegou a apresentar muito trabalho para Clark, sendo destruído em uma cena fraquíssima da muito criticada oitava temporada.


Zod – Esse nos aparece em três temporadas diferentes, todas com uma persona diferente. Na quinta ele é trazido por Brainiac e possui o corpo de Lex, com a missão de dominar a terra. Já no nono ano da série ele é trazido por Tess de um dispositivo Kriptoniano que guardava a herança genética de vários guerrilheiros, seu plano então é o de transformar o sol amarelo da terra em vermelho, para assim conseguir poderes iguais ao de Clark. Ele então é banido para a zona fantasma para lá ser possuído pelo próprio espírito aprisionado anos atrás naquela dimensão, assim ele se torna um dos grandes e jurados inimigos do Super e dos seres humanos.


Darkseid – O grande big bad da ultima temporada da série. Seu grande poder é dominar a mente de humanos e infectá-los com uma escuridão imensa, poder esse que é alimentado por seu planeta, feito de puro fogo e destruição, Apokolips. Na série deu muito trabalho para Clark, mas em um desenvolvimento fraco acabou sendo destruído após dominar o corpo de Lionel da terra 2. O plus da cena foi que através do primeiro vôo de Clark, Darkseid é destuido e seu planeta levado para longe da terra. 


Bizarro – Um dos grandes espectros da zona fantasma, bizarro copia o código genético de Clark e acaba se tornando uma copia quase perfeita do ultimo filho de Kripton. A única diferença é que ele possui todas as fraquezas ao oposto da força de Clark, ao passo que kriptonita enfraquece nosso garoto de Smallville, ela dá forcas para Bizarro, logo o sol que dá poderes para os kriptonianos, enfraquece sua cópia. Termina a série aprisionado no lado escuro da lua pelo caçador de recompensas marciano.




Metallo - Não foi tão grande vilão assim, o coloquei aqui especialmente pela recorrência que o personagem foi utilizado, passando pela série Superboy, Lois & Clark, até mesmo aos desenhos animados chegando até Smallville. Acabou sendo desativado por Clark para depois ser reativado por Tess e receber no local de um coração de kriptonita verde, um feito com a pedra em sua origem vermelha. No final foi responsável por ajudar Clark a escapar da influência de Zod.

Vilões menores:

Asseclas de Darkseid - Desaad, Gordon Godfrey e Granny Goodness.


Tess Mercer, Toymaker e Slade Wilson


Persuader - Maxima e Amanda Waller



Ps. Todos os meteor freaks, infecteds, mas ai ficaria impossível colocar todos.

Post Top Ad

Responsive Ads Here