Rupaul's Drag Race - 1.01: Drag on a Dime - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 9, 2011

Rupaul's Drag Race - 1.01: Drag on a Dime


RuPaul's Drag Race, ou como é conhecido no Brasil, RuPaul e a Corrida das Loucas, é um reallity show norte americano que vai ao ar pelo canal Logo! No programa temos 9 Drag Queens, escolhidas dentre milhares outras, que irão lutar para se tornar a mais famosa dos Estados Unidos. Atualmente finalizou sua 3ª temporada, começaremos então com reviews dos 9 da primeira temporada, exibida entre fevereiro e março de 2009.

Alerta de Spoilers!




Conheça as participantes:






Conheça os Juízes:


Para entender o programa, vou primeiro explicar o prêmio: A ganhadora da corrida será agraciada com uma foto/ensaio na capa da revista "Paper", conhecida nacionalmente nos Estados Unidos, um quadro com uma foto do conhecido fotografo Greg Gorman para ser utilizada na campanha da design L.A Eyeworks, consagrada com um tour em nome da Vodka Absolut, além do premio em dinheiro no valor de 20,000 doláres, cortesia da Vodka Absolut e Mac cosméticos.
  


Quando conheci os participantes, e os vi dentro e fora da drag que são, pude perceber que a competição era bem diversificada, com Drags de origem mundial, como Bebe Zahara que nasceu na África, até as latinas Nina, Jade, a negra Akashia. Do jeito que o mundo gay é intitulado, um pouco de tudo no mesmo lugar. Só que nesse caso lutando para ser consagrada realmente uma Queen.

Para quem não conhece RuPaul, indico lerem sua biografia aqui. Os juizes fixos da temporada são: Santino, um estilista que ficou conhecido após participar do Project Runway! E por ultimo, fechando os três fixos, temos Merle Ginsberg, jornalista e escritora. Cada competição é claro, possui dois convidados para ajudar na eliminação e classificação das participantes.

Para o primeiro mini desafio as garotas são desafiadas a tirarem algumas fotos com dois desnudos modelos. Todas topam, é claro. O único porém, elas terão que ir montadas, como estão, e as fotos serão ao ar livre, em uma locação de limpeza de carro com mais dois modelos e muita água. 

Dentre as competidoras nesse mini chalenge, eu ficaria com Tammie pelo quesito loucura, e Jade com a beleza, ela me lembrou muito Eva Longoria em Desperate Housewives, lá no inicio da série em sua primeira temporada, demonstrou uma presença muito forte. Já no segundo desafio, as meninas precisam montar uma roupa para desfile utilizando apenas produtos do 1,99 e uma maquina de costura. 

Para um primeiro episódio, a maior surpresa é ver as meninas como meninos, após o desafio de terem que posar para fotos e ao mesmo tempo molhadas, observar a maquiagem caindo e as perucas saindo realmente é o que me fez ficar sem piscar. Não é novidade que esse é um programa com uma unica missão, divertir e ao mesmo tempo te mostrar como é o mundo das Drag Queen, e que se vestir de mulher não é tudo, tem que existir muito mais.

Pensando um pouco sobre a personalidade delas, a unica que me irritou um pouco foi a Shannel, como ela já teve seu próprio show em Vegas, é a mais confiante e irritante ao mesmo tempo. Ongina é meiga e só isso. Já Victoria de longe é a que mais tem história, se vestiu de mulher a primeira vez em 1987, e já foi parar no hospital após um ataque fisco que sofreu. Tammie é aquela coisa estranha e ao mesmo tempo divertida, a caricata. 

Entre as roupas feitas pelas meninas eu preciso comentar três em seu grau positivos, e mais dois em grau negativo. A proposta era de fazer uma roupa com objetos de 1,99, como balões, porta copos, e no meio de tudo isso ainda é preciso uma outra coisa, manter seu personagem, criar uma persona através desses itens.

Três Bons:

Ongina - Ficou muito legal, parece um estilo cupcake, e como a própria diz "...Dinamite".

Tammie - Ela conseguiu criar através de porta copos um vestido tipicamente clássico norte americano utilizado pelas mamães nas propagandas de cereal.

Shannel - Pouco que virou muito. 

Dois Ruins:

Akashia - Ela só pegou o tecido e se enrolou.

Rebecca Glascock - Mesmo caso da Akashia, porém com um pouco mais de brilho.

As criticas foram pesadas, o que traz um pouco de diversão para o momento, e quebra a tensão. A grande campeã do episódio foi Nina Flowers, que realmente conseguiu manter seu próprio personagem e mudou bem pouco em sua caracterização. As duas que acabaram ficando para o desafio de dublar uma musica por sua permanência no programa foram Akashia e Victoria. Não achei o da Victoria tão ruim, mas, Dublar pela vida não a ajudou muito e ela acabou sendo a primeira eliminada na competição. Uma pena realmente, era junto com Tammie a que se diferenciava por seu estilo "diferente", mesmo entre todas as diferenças.

Logo, Victoria sashey away! 

Juizes convidados do primeiro episódio:

Fashion designer Bob Mackie e o Fotografo Mike Ruiz.



Ps. Sashey away e Shante são dois bordões utilizados por Ru, Sashey significa que você perdeu, está eliminada. Já Shante, é o oposto.


Ps² Aqui no Mundo das Séries você encontra todas as reviews da série. Clique aqui e veja todas as reviews de RuPauls Drag Race!

Post Top Ad

Responsive Ads Here