Alerta de Spoiler!
Depois de um ótimo episódios, TBBT volta com um episódio mediano, próximo da mediocridade. E pretendo apontar nessa review as coisas que não estão funcionando para a série.
Começando por Howard, todas as cenas em que ele apareceu foram um total desprezo para a capacidade cômica de ambos os atores. Deixar Bernadette presa em frente a um computador para mostrar os surtos de Howard no espaço, são um completo desrespeito aos dois personagens. Por um episódio, e apenas um, Howard no espaço foi legalzinho (sim, no diminutivo), já no terceiro episódio essa dinâmica se mostra falha e sem nenhum apelo. Ou seja, volta logo pra terra Howie.
Já para Penny e Amy, toda essa história de ciúmes, foi engraçado, para Amy e completamente frustrante para Penny. A personagem tem seus problemas em aceitar sua relação com Leonard, mas se todas as vezes em que ela aparecer o comentário central ser o seu não tão amor pelo nerd, vou acabar me convencendo de que talvez o futuro não seja mesmo para os dois. E tudo isso, pensando que os redatores da série colocaram essa "tentação", só para mostrar que a garota tem mesmo sentimentos pelo rapaz. No fim, eu só vi uma menina indecisa que não quer namorar e ao mesmo tempo não quer perder. Acho que merecemos algo melhor dos dois.
Sheldon por outro lado, parece que acompanha o mesmo pensamento dos redatores, andar em círculos. Seus momentos engraçados, estão começando a ficar enjoativos. É tudo tão repetitivo, que eu me pergunto porque não seguem a linha que estavam adotando, de tentar deixar o personagem um pouco mais diferente, de dar a ele aspectos que o mudem do Sheldon de cinco temporadas atrás. Renovar é necessário.
Enquanto isso, Raj continua no mesmo limbo, outro personagem que não consegue evoluir e que exemplifica o total desprezo dos redatores para com ele. Nada do Raj emplaca, quando as coisas começam a ficar ligeiramente interessantes, nada acontece. Se é para deixar Howard no espaço, que pelo menos Raj possa ter mais momentos. Essa era a chance de mostrar que o personagem pode funcionar longe da barra da calça de todos os outros personagens, mas ele continua um coadjuvante mudo que quase não acrescenta nada.
Esses são os aspectos, que em minha opinião não funcionam para a série. Mostrando que esse episódio não conseguiu me retirar uma risada apenas, só vejo que a série peca em seu conservadorismo. Fórmula que já vimos em outra série de Chuck Lorre. Two and a Half Man, se apoiou tanto na repetitividade que nem mesmo a saída do "personagem principal", conseguiu fazer as coisas mudarem. Felizmente, a série apresenta bons números de audiência, o que garante que ela fique no ar por mais algum tempo, mas se The Big Bang Theory seguir a mesma linha de Two and a Half Man, sinto dizer que logo eu não conseguirei mais acompanhar a série. Série que tem todo o potencial para ser muito melhor do que já foi.