O melhor/pior casamento falso do mundo.
Alerta de Spoilers!
Não sei muito bem o que pensar desse episódio. Quero pensar que Ryan Murphy quis passar uma mensagem, comparando o casamento de duas crianças com os problemas enfrentados por casais do mesmo sexo que desejam se casar, mas no final, acho que tudo isso foi só uma grande palhaçada para nos fazer rir e de quebra, mostrar os problemas do casal Bryan e David.
A verdade sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, é perceber que assim como os heterossexuais, nem todos tem o desejo de casar. Mas saber que você pode, faz muita diferença. Como fez para Bryan nesse episódio.
Sinto dizer, mas toda aquela extravagante festa de casamento falso entre Shania e o "Garoto de Olhos Profundos", foi uma completa bizarrice. Se a tentativa foi vender que aquilo era fofo, eu sinto em dizer que terminou como um circo.
Enquanto a vovó Jane ficou andando de um lado para o outro tentando defender a santidade do casamento, Bryan transformou a brincadeira de duas crianças em algo que ele próprio sempre quis. Um casamento grandioso com declaração de votos e claro, Nick Minaj. Por falar em Nick Minaj, eu quase tive um infarto quando a Rocky começou a ler a letra da música. Um dos pontos altos do episódio. Ryan Murphy sempre consegue transformar coisas absurdas em momentos hilários, é bom perceber que essa característica não é apenas utilizada em Glee.
Se compararmos The New Normal com Glee, eu até arriscaria dizer que parecem de duas pessoas diferentes, quando na verdade são duas pessoas em momentos diferentes. Nunca Ryan Murphy me mostrou tanto domínio em não abandonar os temas centrais e ficar jogando pequenos temas em cima um do outro, e isso se dá pela quantidade de pessoas no elenco, que é muito menor que a de Glee.
Não poderíamos perder também a cena em que Goldie recebe sua proposta de casamento, em uma pista de boliche, ela devia ter seguido o sinal de que não era uma coisa sensata a ser feita, já que nem mesmo acertar um pino o Clay foi capaz.
E toda essa dinâmica nesse episódio sobre casamento, e sobre a importância do casamento, deixou mais claro que a série tem sim ótimos assuntos para discutir, mesmo que o pano de fundo seja o casamento falso de duas crianças. Pra falar a verdade, me partiu o coração ver Shania cancelar o próprio casamento, mas achei bom que ela conseguisse, afinal, nem tudo são flores e eu estou com a Jane nessa.
De toda essa história, Goldie pelo menos conseguiu reviver sua história de quase amor, eu aprovo mais do que nada esse possível relacionamento. Quem não quer ver a Goldie se relacionando com um homem negro enquanto esta grávida de um casal gay? Sei que a Nana já está sentindo as pontadas no coração enquanto digito essa review. E eu torço para que isso aconteça, principalmente porque Goldie merece alguém que aparentemente não pensa como uma torta de frango.
The New Normal apresentou um belo episódio, superando o anterior. Gostei muito de no final ver David propondo casamento ao Bryan, mostra que as vezes você só não está aberto para as necessidades do seu parceiro, e que muita das vezes, elas podem ser a sua necessidade também. Que a série continue com essa qualidade, alternando discussões importantes com bizarrices cômicas, no final, é tudo o que queremos.