[Reviews] The Mentalist - 6.06: Fire And Brimstone - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, November 7, 2013

[Reviews] The Mentalist - 6.06: Fire And Brimstone


Apreciem Patrick Jane colocando em prática sua vingança.
Contém Spoilers

Que episódio foi esse? Todos os acontecimentos foram construídos de forma satisfatória. O interessante aqui é que em nenhum momento desse episódio a série imprimiu um ritmo alucinante, mesmo assim, conseguiu nos deixar sem fôlego a medida que os minutos corriam. Para melhorar ainda mais, não tivemos arcos simultâneos. O foco era todo em Red John.

O episódio se deu basicamente com nosso mentalista trabalhando para juntar os suspeitos e ver qual deles tinha a tatuagem. O lugar escolhido para o encontro foi a casa de Jane em Malibu, que foi onde tudo começou. Foi muito bom ver o trabalho em equipe dos agentes da CBI para convidar e convencer os suspeitos a se encontrarem com Patrick.

Achei excelente a forma como retrataram o comportamento do Jane. Não foi nada que nós não esperássemos ou que não soubéssemos ser do feitio do mentalista, porém, ele arquitetando o plano e agindo de forma extremamente calma foi uma boa jogada. Talvez a intenção nisso era mostrar que Jane tinha tudo sob controle e não queria agir de forma apressada, porque como o mesmo disse, ele já subestimara Red John outras vezes e não queria cometer o mesmo erro. Só que, se você vai juntar os cinco suspeitos em um mesmo lugar, consequentemente terá o culpado ali também, e ai precisará de muito mais do que apenas serenidade. É necessário ter um alfabeto inteiro de planos.

Prova disso é o tiro seguido de explosão nos minutos finais. Estamos loucos para saber quem atirou, quem levou o tiro (se é que o tiro pegou em alguém), como Jane e o resto ficaram com a explosão… Uma coisa para mim é praticamente certa: a explosão foi obra de Red John. Ele não dividiria o mesmo espaço que o Jane desarmado e desprevenido.

E continuo achando que o mentalista está olhando as coisas da forma errada. Descartar Ray e Bret Stiles só por eles não possuírem a tatuagem, a meu ver, foi um erro. A investigadora só falou que a pessoa que havia contratado os seus serviços possuía uma tatuagem de três pontos no ombro esquerdo, a moça não citou Red John. Fora isso, também não havia o desenho do famoso smile. Acho que se o Jane soubesse da organização Tiger! Tiger! (falarei assim até que um devido nome apareça) ele não descartaria os outros dois suspeitos.

É difícil analisar o comportamento de cada um, já que todos possuem peculiaridades que Sophia, em suas gravações disse pertencer a Red John. Dos cinco, o menos provável é o Bret Stiles, visto que o líder da Visualize está prestes a comer capim pela raiz e não possui o porte de alguém que seja capaz de dominar suas vítimas. Há até quem diga que o Partridge não morreu, mas prefiro não cogitar essa hipótese porque seria bem frustrante.


Cadê os shippers? Depois de cinco anos esperando, qualquer cena Jisbon apresentada com mais intensidade do que as anteriores é deliciosa. Acho fantástico a química existente entre as personagens. Quando Patrick leva a Teresa para ver o pôr do sol, podíamos ter cenas de dez minutos com eles se entreolhando que ainda assim não seria cansativo. E eles nem precisariam dizer uma única palavra, porque conseguem transmitir seus sentimentos apenas com o olhar. Quando Jane falou sobre a surpresa, já imaginei que ele fosse largar a Lisbon ali para ir acertar contas com o serial killer que virou sua vida de cabeça para baixo. Eu até iria comentar que Teresa está bem ingênua nessa temporada, mas vou relevar porque compreendo a emoção da nossa agente depois da atitude do Jane. Confesso que achei bonitinho o Jane ter abandonado ela no meio do nada. Ficaria muito satisfeita se em algum dos futuros episódios a relação entre Jane e Lisbon fosse profundamente explorada para ambos resolverem suas pendências e finalmente termos o tão esperado beijo.

No mais, Fire and Brimstone se junta ao grupo dos excelentes episódios apresentados nessa temporada.

PS: Simplesmente sensacional a atuação da Robin Tunney. Lisbon incrível dando carteirada para conseguir alcançar o Jane e tentar impedi-lo de ficar sozinho com Red John. Ver nossa agente pirada rendeu umas boas risadas.

PS: “You have no idea what you've meant to me… what you mean to me.” – Jane. Euzinha desfaleci na frente do player porque Jisbon é amor demais <3


O que vocês acharam desse episódio?

Post Top Ad

Responsive Ads Here