Primeiras Impressões - Arrow - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, October 13, 2012

Primeiras Impressões - Arrow


Arrow, uma série sobre super-herói que não está no ensino médio.

Alerta de Spoilers!

Quando o anúncio saiu de que a CW iria exibir outra série baseada na vida de um super-herói, todos ficamos preocupados. O canal ficou dez anos com Smallville em sua grade, uma série que ficou muito tempo no ar, graças a ganância de um grupo. Os perigos eram gigantescos, uma série muito infantil como Smallville começou era um risco, uma série sem muito apelo era outro, principalmente porque o arqueiro verde nunca foi um personagem muito interessante, em Smallville ele conseguiu seu lugar, mas pensar em uma série inteira baseada na vida do riquinho Oliver Queen, era muito.

Ao anunciarem que o novo arqueiro verde não seria o mesmo de Smallville, muitos amaldiçoaram, eu não, eu agradeci. Smallville se perdeu um pouco com o nível de super poderes espalhados. Uma série com o mesmo arqueiro verde seria muito arriscada. Principalmente nesse novo período de super poderosos que estamos vivendo.

A dez anos atrás quando Smallville estreou, ainda estávamos vivendo na era em que ser um super-herói no cinema ou na Tv, era algo exclusivamente dedicado aos fanboys de plantão. Arrow entrou em uma nova era, a era do realismo. Do cinza predominante, do personagem com problemas adultos, essa é a nova "tendência". E com um novo personagem, um novo ator, uma nova trama, essa transição ficou com toda certeza mais fácil. 

Para quem se acostumou com os cenários coloridos, as explosões grandiosas, ao que parece Arrow não será tão puxado para esse lado. Ainda precisamos aguardar os próximos episódios para saber qual o rumo a série tomará em seu decorrer, nesse piloto porém, nós tivemos um gostinho de como as coisas deverão acontecer daqui para frente.

Oliver Queen, para quem não sabe, era um garoto rico que abusava da vida e das pessoas da forma mais egoísta possível. Depois de um acidente no Iate da família ele terminou em uma ilha (que provavelmente não é deserta), e lá aprendeu que sua vida era uma merda. Mas a série não acompanha a mesma história dos quadrinhos, neles, os pais de Oliver morrem e ele decide se tornar um justiceiro para vingar a morte dos pais e assim vai aprendendo a dar valor a vida humana.  

A história da série deu uma mudada, nela Oliver recebe do pai uma lista com o nome dos corruptos e injustos de Starlight City (sua cidade natal), e vai atrás de um a um no melhor estilo Revenge. 

Claro que se tratando de uma série CW temos alguns problemas adolescentes, o da vez é o da irmã de Oliver, a menina rica e problemática, Thea. Não sei ainda o que achar dela, cada série tem a donzela em perigo que merece, e essa ligação entre o irmão mais novo e a irmãzinha deslumbrada ainda está muito novo para todos nós, por enquanto suas aparições foram bem utilizadas, não deram muito destaque para ela e focaram no que era importante.

O piloto não só foi ótimo como rendeu uma ótima audiência para a CW. Tudo fluiu perfeitamente, a história foi interessante, o desenvolvimento dos personagens principais. Já temos um vislumbre de como as coisas acontecerão e claro uma pequena surpresa para o final do episódio.

Quando Oliver volta para casa, ele descobre que a mãe está casada com outro homem. Claro que todos nós suspeitamos desse homem, especialmente pelo fato da mãe dele ter encomendado seu sequestro no começo do episódio. Ainda estamos presos em uma cortina de fumaça, nem tudo pode ser o que aparenta, e essa relação Oliver x Moira é muito Clark x Lionel.

Se por um lado temos o drama familiar arriscando prejudicar o desenvolvimento da série, do outro temos o romance. Para quem não sabe, nos quadrinhos Dinah, a advogada que era a namorada de Oliver, é a Canário Negro, outra heroína, só que no caso dela com super poderes. Aqui, ainda não sabemos se esse será mesmo o rumo da personagem, ou quando isso acontecerá. Em se tratando de uma série da CW, arrisco dizer que ainda teremos muito da enrolação tradicional. Quem não se lembra do surgimento de Lois que demorou quatro anos? Não dá pra negar, as comparações entre Smallville e Arrow existirão, eles são personagens do mesmo universo de quadrinhos, e estão na mesma emissora. Como se não bastasse. Coloquei abaixo uma montagem apresentando a Canário Negro em Smallville e Arrow. 



Ainda espero pelos próximos episódios para saber se os super poderes existirão de fato ou não. É complicado imaginar que a série pode limar esse fator de suas histórias, e ao mesmo tempo compreensível que ela não os apresente. A série está se baseando na realidade mais crua. E a CW sempre deixou claro que suas séries "baseadas" são reinterpretações. Então, tudo é possível. Por enquanto temos personagens característicos dos quadrinhos com Dinah sendo a futura Canário, e Merlyn o melhor amigo de Oliver sendo um dos vilões do Arqueiro Verde futuramente. 

Para um piloto, Arrow conseguiu supreender. Uma série crescida, sem dramas escolares, sem problemas afetados, mostrando uma nova era dos super-heróis e é claro, uma nova era da CW. Fiquei muito feliz com esse piloto e com toda certeza continuarei acompanhando a série. 

Observações:

Ps. A mansão dos Queen é a mesma mansão dos Luthor em Smallville. 

Ps². Arrow marcou a audiência espetaculosa de 4 milhões. Comemore CW.

Ps³. Nos quadrinhos, o Arqueiro tem futuramente um ajudante,  o mesmo nome usado pelo arqueiro nos quadrinhos é o nome que Oliver usou com sua irmã "Speedy". 


Post Top Ad

Responsive Ads Here