[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.01: Welcome to Briarcliff [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, October 18, 2012

[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.01: Welcome to Briarcliff [Season Premiere]


American Horror Story volta com tudo em sua nova empreitada nesta segunda temporada: Asylum.


Como já mostrado em nosso post [ESPECIAL] CONHEÇA OS PERSONAGENS DA NOVA TEMPORADA DE AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM, conseguimos ter uma pequena dimensão do que mudaria na série em relação à temporada passada. É uma nova história, com a maioria dos atores que fizeram parte da primeira temporada e algumas novas e boas adições ao elenco. E se contarmos por esse primeiro episódio, as loucuras criadas por Ryan Murphy e Brad Falchuk serão ainda melhores.

Essa temporada tem tudo pra dar certo, pois possui todos os ótimos cenários e contos para uma ótima história de terror. Possuímos personagens complexos, flashs da situação atual do hospício abandonado no presente, criaturas abomináveis, preconceitos raciais, freiras malucas, ALIENÍGENAS e todos os tipos de loucos. Essa Season Premiere apresentou tantos personagens, que fica difícil saber para onde a história irá se desenvolver daqui pra frente e no restante da temporada.

Começamos o episódio 'nos dias de hoje' com o casal bem "safadinho" Leo (Adam Levine) e Teresa (Jenna Dewan-Tatum), em uma visita à famosa Mansão abandonada de Briarcliff, onde cerca de 46 mil pessoas haviam morrido segundo relatos. O aventureiro casal foi brincando e fazendo desprezo da situação, querendo transar em todos os lugares da abandonada mansão. Então, ouvem um barulho e vão verificar. Aí Leo, bota seu braço na abertura da "passagem de comida" de uma porta, e enquanto sua namorada maluca lhe chupava, tem seu braço arrancado. Completamente non-sense. Digno de um bom começo de temporada.

Depois então, voltamos a 1964, onde a 'verdadeira' história se passa. Kit Walker (Evan Peters), é um cara legal, porém, está casado às escondidas com uma negra, coisa não muito bem vista naquela época. Em uma noite, sua casa é atacada pelo que parecem seres alienígenas, e sua mulher morta em sua frente pelos "verdinhos". Kit então é acusado de ser um serial killer, "Bloody Face", que já havia matado e mutilado três mulheres. Obviamente ninguém acreditou em sua história, portanto, é levado para Briarcliff, para ficar aos cuidados da rigorosa irmã Jude (Jessica Lange), do monsenhor e dono da instituição Timothy Howard (Joseph Fiennes) e do maluco Dr. Arthur Arden (James Cromwell).

Dentro do hospício, vimos que a irmã Jude tenta comandar com rédeas curtas o local e respondendo apenas ao monsenhor Howard, por quem secretamente possui um "desejo ardente". O que percebemos que a deixa bastante irritada, é o fato do monsenhor ter assuntos que ele só trata com o Dr. Arden em sigilo, e lhe dá liberdade total. Irmã Jude gosta de ter tudo em seu controle, e logo de cara já solta ameaças ao maluco Arthur. Ela mostra sua força ao telespectador ao conseguir manipular a 'chata' repórter Lana Winters (Sarah Paulson) a ser internada na instituição.

 Vimos também que a adaptação de Kit será bastante complicada, e quem terá papel fundamental será outra paciente que parece ser mais sã, assim como ele. Grace (Lizzie Brocheré) poderá até representar um interesse amoroso do personagem de Evan Peters, caso contrário, não arrisco a dizer que ela é um fantasma, pois em todas as suas cenas parece que ninguém além de Tate, ops... Kit, a notava. No hospício, vimos também personagens como a irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e Shelley (Chloë Sevigny), uma ninfomaníaca que pelo visto ainda vai dar trabalho para a irmã Jude.

No final do episódio, vimos que o tal "Bloody Face" ainda está vivo 'nos dias de hoje', e parece que a participação de Adam Levine e Jenna Dewan e os flashs do presente não se estenderão muito na temporada. Um ponto estranho na construção do episódio foi a falta de Zachary Quinto nessa Season Premiere. Como informamos anteriormente, Quinto será o Dr. Oliver Thredson, um psiquiatra que baterá de frente com as ideias da irmã Jude.

E assim, nesse mar de loucuras, personagens um mais estranho que o outro e diferentes histórias envolvendo religião, ciência, sanidade e moralidade, American Horror Story: Asylum, introduz o que poderá ser uma grande temporada e provavelmente melhor que a primeira.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here