[Reviews] 2 Broke Girls - 2.04: And the cupcake war - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 17, 2012

[Reviews] 2 Broke Girls - 2.04: And the cupcake war



Um bom e divertido episódio e com uma referência a Friends que só os mais xiitas perceberam. 

Alerta de Spoilers!

A cada episódio de 2 Broke Girls eu fico mais satisfeito com a qualidade que a série tem e sua habilidade em me tirar risadas dos momentos mais tristes e estranhos. Como já havia comentado no último episódio, logo o tema cupcake voltaria com tudo para a série. E não foi diferente, com base nos programas atualmente em exibição, como Cupcake Wars (que é o nome do episódio) e D.C Cupcakes (reality show de duas irmãs que tem uma empresa de cupcakes), temos os melhores momentos dessa segunda temporada.

Enquanto Martha Stewart deixa as meninas na geladeira, elas encontram uma maneira de conseguir dinheiro rápido para seu negócio. Cupcake Wars é um programa televisivo da Food Network onde equipes competem para uma batalha de cozinha, quem fizer os melhores e a maior quantidade de cupcakes ganha o prêmio de dez mil dólares.

A cena inicial da lanchonete com Han fofocando e o Oleg dopado de maconha foi uma ótima forma de começar. Na verdade, todos os episódios começam da mesma forma, explodindo nossas telas com sacadas inteligentes de Max dentro da lanchonete. É graças a esses momentos que somos presenteados com uma das falas mais divertidas de outra série famosa de comédia. Na nona temporada de Friends, quando Rachel tem sua filha Emma, ela contrariando todos os conselhos de suas amigas acorda sua recém nascida e assim inicia o choro desesperado por horas, até que a menina para de chorar e Phoebe diz "Eu fiquei surda?". Foi uma delicia ver essa fala em 2 Broke Girls.

Fiquei muito triste pelas meninas não terem conseguido vencer o cupcake wars, mas em uma série em que o tema principal é que suas protagonistas consigam dinheiro, fica bem óbvio que ainda vai demorar muito tempo para que elas consigam descolar uma grana, principalmente tão fácil. 

Ver Max petrificada e Caroline sem sua energia positiva foi uma punhalada nas costas. A série mostrou a vulnerabilidade das personagens e nos deu cenas engraçadas. Afinal, como vencer os Cupcakes da Vizinhaça enquanto você é o Cupcakes Caseiros da Max? De certa forma, apesar de torcer para nossas protagonistas, fica meio difícil torcer contra duas senhoras simpáticas que perderam tudo e só querem ajudar sua comunidade. 

Sophie ainda estrega os momentos mais loucos da série e vê-la é sempre um riso fácil e já pronto. Quem quer andar com uma bolsa cheia de confete? E seu conselho para as meninas? "Vocês quiseram cortar o caminho do sucesso pelo atalho e terminaram com a boca cheia de confete". Sophie, quero você como minha terapeuta particular. 

Enquanto a série me tirar risadas, continuarei avaliando seu desempenho como positivo, uma série de comédia tem uma função principal apenas, nos fazer rir. As histórias podem ser confusas, absurdas, mas a risada deve estar presente sempre. E 2 Broke Girls continua desenvolvendo esse papel muito bem.

Ps. Duas garotas e um cavalo, eu também concordo com Oleg, isso é tema de pornô.

Ps². Os apelidos do Han só melhoram, "Senhorita tagarela" foi o da vez.




Post Top Ad

Responsive Ads Here