[Reviews] Once Upon a Time - 2.03: Lady of the lake - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 17, 2012

[Reviews] Once Upon a Time - 2.03: Lady of the lake


E a leva de ótimos episódios de Once Upon a Time não termina. 



Alerta de Spoilers!


Com esse terceiro episódio da temporada, OUAT demonstra para todos os descrentes que a série ainda tem muito assunto interessante para desenvolver e está longe, bem longe da escassez de temas como muitos suspeitaram após o final da primeira temporada.

De todos os acontecimentos previstos para essa temporada, o principal era a situação do reino encantado após a ausência de 28 anos de seus moradores. Sem fadas, princesas e criaturas do bem para defender o reino, a terra foi tomada por ogros e sabe-se o que mais. Por isso, as aventuras de Emma e Snow pela terra encantada deverá ser bem mais complicada do que o esperado, especialmente pela revelação de que Cora, a mamãe malvada, está bem viva e poderosa, só esperando uma forma de poder ir atrás da filha para seu acerto de contas.

Nesse terceiro episódio somos apresentados a Lancelot, em uma ótima construção entre passado e presente de Snow e Charming. Lancelot, para quem não sabe, era um dos cavaleiros da távola redonda, o grupo mais alto de cavaleiros e conselheiros do rei Arthur. Por um azar muito grande, Lancelot se apaixona por Guinevere, a esposa do rei. E assim, acaba perdendo sua graça. Explicando assim o motivo pelo qual ele acabou sendo contratado pelo rei George. E mais ainda, explicando o motivo pelo qual ele decide ajudar Snow.

Infelizmente tivemos muito pouco da mãe do Charming, sinto que era uma personagem que podia ter sido desenvolvida com mais capricho. A verdade é que toda a participação da mulher já era previsível, ao saber que Snow tinha sido amaldiçoada pelo rei George e ao vermos a mãe de Charming entre a vida e a morte, eu já sabia que o final seria a mãe se sacrificando pela felicidade do filho. 

Mas tirando esse pequeno deslize da série, fiquei muito feliz ao ver que a escapatória magica de Charming não foi Rumpels, como sempre é. E sim o retorno ao lado mágico de Pactolo, fazendo uma conexão com o episódio da primeira temporada "what happened to Frederick".  Essa escapatória para a maldição demonstra a capacidade dos redatores de fazer uma conexão mais elaborada e menos preguiçosa, muitas séries optariam pelo mais simples. 

Enquanto as coisas pegavam fogo no mundo encantado, em Storybrooke Henry mostrava que realmente é neto de Charming e Snow. O garoto conseguiu passar a total segurança que ele tem para domar a situação, de uma forma que nem mesmo seu avô e mãe postiça podiam imaginar. Foi graças as Henry que o Chapeleiro Maluco se reuniu com sua filha Grace, e será por causa de Henry que muitas coisas ainda vão acontecer, afinal, se o intento de George era o de trazer a infelicidade para Charming, atacar o "neto" será o esperado. 

Fiquei muito feliz por ver a relação entre Emma e Snow no mundo encantado. A relação entre as duas está se fortalecendo cada vez mais, e Emma já está finalmente se abrindo e compreendendo os sacrifícios de ser uma mãe. Tudo é muito triste, a cena com Snow vendo o quarto de sua filha, ainda bebê e imaginando como seria ter ensinado a filha a falar, andar e ter seu primeiro baile, é de cortar o coração, pois graças a maldição de Regina muitas famílias foram separadas e muito sofrimento ainda é imposto. 

Eu fico torcendo para que a interação entre Emma e Aurora aumente, as duas tem muito em comum. Enquanto uma não conhece nada do mundo encantado, a outra não tem mais a vida que conhecia. Seria muito interessante ver mais das duas aprendendo essa nova vida que precisarão levar por mais algum tempo.

O único portal conhecido foi destruído por Emma, em uma epifania da personagem ao perceber que uma mãe faz de tudo para proteger o filho, até mesmo ficar longe dele. Mas, Cora ao reunir as cinzas do guarda-roupa nos passa a ideia de que as coisas só vão piorar. Em suma, esse foi um ótimo episódio de OUAT, mostrando as relações entre os personagens em dois mundos diferentes e seguindo a mesma linhagem de pensamento. Com Snow líder da resistência, eu imagino que só coisas boas poderão vir, e fico feliz com a série por essa trinca de excelentes histórias. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here