[Reviews] Louie - 3.13: New Year's Eve [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, September 28, 2012

[Reviews] Louie - 3.13: New Year's Eve [Season Finale]


Passar o ano novo sozinho? Jamais.

Após a grande guerra que foi tentar "tomar" o lugar de David Letterman, Louie estava esgotado. Mentalmente, ele se sentia mais valorizado, um pouco frustrado é claro, porém, sabia que tinha dado um bom passo em sua carreira e sua vida.

Louie começou essa Season Finale (sem cara de Season Finale) com a "batalha dos presentes de Natal". O cara simplesmente fez de tudo pra que suas filhas tivessem do bom e do melhor no Natal. A cena em que ele desmonta a boneca da filha toda para tentar achar os olhos que tinham "afundado", é simplesmente brilhante. Mostra ali, exatamente o que um cara é capaz de fazer para não decepcionar seus filhos.

O esforço é tão grande, que quando suas filhas vão embora, ele cai no sono do alívio. Só é incomodado quando sua irmã (interpretada pela sempre ótima Amy Poehler) liga pra ele, o convidando a passar o ano novo com ela e seu marido no México. Obviamente o plano de Louie era passar o ano novo sozinho, aproveitando a "folga" que teria das filhas, que só voltariam dia 14 de Janeiro. Mas o medo de ficar sozinho pra sempre, deixou Louie até sonhando em como seria o seu futuro. Outra ótima cena foi a que ele sonha com suas filhas mais velhas, em seus 20 e poucos anos, dizendo o quanto ele era sozinho em sua vida, e em seguida mostram um velho gagá, parecido com ele, sentado numa cadeira. Simplesmente brilhante, uma perfeita mistura de Drama com Comédia, característica marcante da série.

Então, Louie toma uma atitude, e decide ir para o México com sua irmã e marido. O que ele não esperava, era que Liz (Parker Posey), a responsável por 2 dos melhores episódios da série até hoje (Daddy's Girlfriend Pt.1 e Pt.2), aparecesse no ônibus. Mas a vida de Louis é tão "fudida" que quando ele vai cumprimentá-la, ela desmaia. E mais tarde, no hospital, ela morre. Enquanto todos comemoravam o ano novo, Louie tentava ainda assimilar o que tinha acabado de acontecer. Liz foi uma lição. Uma espiada no futuro Louie e um grande dedo do meio para a escrita de fórmulas e enredos das séries e filmes atuais. Ela morreu sem ninguém ao seu lado, exceto Louie - que para todos os efeitos, ainda era um estranho para ela. Ela morreu insegura e assustada, em sua negação da morte.  Isso é Louie, misturando drama e comédia para dar um "tapa" na cara dos roteiros e "historinhas batidas" de Hollywood.

Depois então, Louis decide realmente sair de casa e ir para o México com sua irmã. Mas no aeroporto, ele vê que tinha um vôo em aberto para a China, e seguindo a história que havia contado para sua filha mais nova no Natal, decide que pra lá que deveria ir. Qual o melhor lugar para não se passar o ano novo sozinho do que a China? Inicialmente, Louie faz de tudo para achar o tal rio que estava descrito no livro infantil da filha, e após finalmente achar o rio, descobre que aquilo ali já era passado, e o rio praticamente havia sumido. Esse cara tem um 'azar contagiante'.  Então, Louie descobre, no meio do nada, uma casa, onde os moradores, logo o convidaram para comer com eles, numa espécie de grande celebração, e parece que era tudo que ele precisava. Um momento aleatório e feliz, em meio à uma vida de tristezas.

Obviamente que esse episódio (mesmo com a brilhante nota 9.3 no IMDB) não era o que esperávamos de uma Season Finale, não pelo nível do episódio, que foi ótimo como sempre, mas pelo andamento da série, a verdadeira season finale havia sido o episódio passado, Late Show: Pt.3. Mas Louie é isso aí, sempre quebrando paradigmas, surpreendendo e nos dando lições. Até a próxima temporada !

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here