[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.01: La O Na Makuahine [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, September 27, 2012

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.01: La O Na Makuahine [Season Premiere]


Wo Fat. O que será que esse cara realmente tem?


Hawaii Five-0 retornou tentando fechar alguns arcos abertos na Season Finale da 2ª temporada. Os principais eram: Steve se encontrando com sua mãe (Shelburne) no Japão e Chin tentando resgatar Kono e sua esposa Malia. Com Wo Fat preso, parecia que tudo se resumiria apenas à isso nesse primeiro episódio da nova temporada.

Vimos que no último episódio, Chin aparece em sua casa, mostrando que das 2 opções de resgate que o vilão Frank Delano lhe deu, ele escolheu resgatar a sua esposa, aparentemente deixando Kono sozinha. O que não contávamos, é que Chin ligou para Adam, o ex-namorado de Kono, aquele filho do líder da Yakuza, que rendeu várias histórias na temporada passada. E assim, Kono foi resgatada. Já Malia, não teve a mesma sorte, e Chin acabou chegando tarde demais.

É aí que vimos o resgate de Wo Fat por parte de Delano. Wo Fat consegue ser resgatado até em uma das raras vezes em que parecia abatido de vez e estava sem um plano. Frank resgatou Fat "apenas" para conseguir seus contatos do mundo das drogas e em troca lhe prometeu Shelburne. Tudo muito previsível por enquanto.

Após explodir a delegacia na Season Finale passada, Delano tinha o plano de entrar disfarçado e assaltar o depósito de evidências, que continha cerca de 450 kg de metanfetamina (provavelmente não era uma Metanfetamina tão pura e valiosa quanto a de nosso querido Eisenberg de Breaking Bad, mas renderia cerca de 30 a 35 milhões de dólares para o vilão). A equipe Five-0, mesmo juntando os cacos, conseguiu descobrir o plano, e interceptar a fuga dos vilões. É nessa fuga que aparece uma nova versão de um dos nosso heróis: Chin Ho Kelly BAD-ASS. O homem procurava vingança, e desviava das balas de Frank sem nem se mexer. Foi literalmente "andando" atrás de Frank, que se desesperou e não contou suas balas. Quando se aproximaram, viu que estava sem balas, e desafiou nosso Chin a atirar nele. E Chin, mesmo com Delano caído, deu um bom tiro de escopeta na fuça do vilão, conseguindo sua REVENGE.

No episódio todo, a mãe de McGarrett tentou forçar situações de mãe e intimidade. Foi cortada praticamente por todos em todo o episódio, e mereceu mesmo. A mulher aparece depois de 20 anos e quer dar uma de mamãe? Pera lá né.

Wo Fat apareceu no esconderijo de Doris McGarrett e teve sua chance de matá-la. A cena foi bem bolada, com Wo Fat ficando cara-a-cara com Shelburne. Ouvimos três tiros, e para nossa surpresa, a mãe de Steve estava segura, e Wo Fat fugiu. De cara, percebemos após essa cena, que algo estava errado. E no fim do episódio, Steve deixa sua mãe sair da ilha em um avião para fugir da ameaça de Wo Fat. Então, logo em seguida, Danno chega com a informação de que talvez a mãe de McGarrett realmente tenha deixado Wo Fat fugir anteriormente, como havíamos pensado, e agora a pergunta é: Qual será a verdadeira relação de Shelburne com Wo Fat?

Observações:

- Não gostei muito da participação da atriz que fez Shelburne (Christine Lahti), acho pelo que a personagem aparentemente já passou, deveria ser um pouco mais sofrida. Achei ela estranhamente muito alegre para sua história de vida;
- Chin com esse lado Bad-Ass pode render boas histórias nessa temporada;
- O resgate de Wo Fat foi meio bizarro, como é que a polícia não preveu aquele helicóptero capturando um caminhão com uma "garra"?
- As cenas das conversas entre Steve e Danno no carro continuam sendo ótimas, um ótimo jeito de "desafogar" as tensões dos episódios com essa parte cômica (Na verdade, os produtores perceberam isso, e em uma entrevista afirmaram que sempre pensam cuidadosamente em como fazer essas cenas, que segundo eles, já se tornaram clássicas).


A audiência de Hawaii Five-0 preocupou de tão baixa nessa Season Premiere. Muito por conta do The Voice e de Revolution. Acho que quando acabar esse "bafafá" e o povo voltar à sua "sanidade" (é loucura alguém preferir Revolution a Hawaii), a audiência deve voltar ao seu nível normal. Caso contrário, arrisco dizer que infelizmente Hawaii Five-0 está ameaçada nessa temporada.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here