The Secret Circle - 1.18: Sacrifice - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, April 7, 2012

The Secret Circle - 1.18: Sacrifice


E não é que finalmente a série decidiu ter coesão?


Alerta de Spoilers!

Foram precisos duzentas tramas jogadas ao vento para que finalmente algum redator inteligente decidisse amarrar tudo desde o principio e nos dar um episódio de The Secret Circle que eu não quisesse queimar a televisão.

Eu tenho uma mania um pouco chata, todas as vezes que um episódio, especialmente de The Secret Circle, vai sair, antes eu procuro saber quem é o escritor dele, quando li que o desse episódio tinha sido David Ehrman eu já fiquei feliz, por que ele esteve envolvido em todos os episódios da série que eu fiquei pelo menos satisfeito. Sendo o primeiro deles, Heather, aquele da  mulher demônio.

Por isso, assim que o episódio começou eu já tive minhas esperanças elevadas. O grande problema da série, desde sua estréia, foi sua falta de fidelidade para com a mitologia imposta. Bruxos que não fazem feitiços e que não podem fazê-los individualmente, foram se tornando tão monótonos que somente Cassie passou a desenvolver um papel importante na série.

Fiquei absolutamente feliz por saber que ela e Adam não ficarão tão cedo juntos, tudo por causa de nosso querido Blackwell. Era isso que a série estava precisando. Colocaram Dawn e Charles como uma possível ameaça, mas isso foi a tanto tempo que eu até esqueço (assim como todos os personagens) que os dois existem. Então trouxeram Blackwell, e ele em alguns episódios já conseguiu fazer uma poção do esquecimento para Adam, manipular a vó de Cassie, matou centenas de corvos (senti os carnavalescos desejando todas as penas) e ainda ficamos sabendo que sacrificou um humano em busca do auxilo de demônios.

Reclamei muito nas reviews anteriores dessa falta de conexão que a trama tinha. Constantemente foram jogados temas que não tinham nexo algum, mas pelo menos agora, temos uma visão das coisas que estão por vir. Mas ainda não me esqueci da orgia de fantasmas, e acho que nem Adam se esqueceu.

Já temos, pasmem, até mesmo um vilão de verdade para a temporada. E não estou falando de Blackwell, o mestre das enganações. Mas sim do caçador de bruxas que quer ser Voldemort, nosso mais novo possuído, Eben.

Por falar em possuídos, eu adorei a caracterização  Samuel, e fiquei mais feliz ainda quando vi que mesmo o circulo de bruxos sendo uma chatisse só individualmente, quando se juntam ficam no minimo, interessantes. Mas não vamos nos enganar, esse show é de Cassie e seu pai.

Esse foi um ótimo episódio para a série, conseguiram em quarenta minutos trazer de volta assuntos que achávamos que estavam enterrados e nos provaram que em Chance Harbor tudo vem a tona quando a magia negra é o alvo. Que Cassie continue usando seus poderes e se junte logo ao lado negro da força magia, queremos que ela e Jonh Vader Blackwell ateiem fogo naquele circulo inteiro.

Posso estar ficando doido, mas até mesmo a bagunça que Adam, Melissa e Faye fizeram no único bar da cidade me deixou satisfeito, até por que, foi graças a dinâmica desses três que saiu uma das frases mais divertidas até hoje: “Não aguentava mais ver o cílios gigantes do Adam batendo na cabeça pequena da Cassie”.


 A série retorna dia 19 de abril. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here