Apesar do episódio ter sido muito bom, e já estou acostumado com Once Upon a Time nos entregando ótimos episódios, sinto em dizer que a motivação de Regina é um pouco fraca.
Alerta de Spoilers!
Tivemos então um episódio centrado no passado de Regina, e duas coisas foram confirmadas, o pai sempre foi um otário e a filha acabou se tornando a mãe, melhor do que ter se tornado o pai, isso eu não posso negar.
Na verdade, meu grande problema com essa trama do passado de Regina, foi ter visto que o que a motiva em buscar a infelicidade de Snow/Mary é a garota, quando criança, ter dedurado Regina para a mãe o que fez com que o amor de sua vida fosse morto. Acho que é um motivador fraco, por que Regina era o poço da bondade, apaixonada, deslumbrada com a possibilidade de poder fugir com o amor de sua vida, salvando crianças, mas foi só quando perdeu o amor que se tornou maligna e decidiu descontar tudo em uma criança. Talvez, se tudo tivesse sido apresentado de uma forma diferente, as coisas poderiam ter sido mais criveis. Lembro dos primeiros episódios, quando o Charming pergunta para Snow White se ela tinha feito algo a rainha, ela diz que sim, bom, pelo menos sabemos que ela tem ciência sobre o que fez, mesmo sendo algo bem idiota, já que o ódio de Regina deveria ter sido direcionado a mãe, não a criança.
O que eu acho que aconteceu mesmo, foi que Regina ficou tão entediada no mundo real, que decidiu pegar no pé de Mary, só pras coisas não ficarem no marasmo mesmo.
Preciso comentar sobre algo, Emma e August trabalhando juntos foi algo muito interessante de se ver, principalmente por que Emma está esboçando sua crença no livro de Henry. Mas o que ficou chamando a minha atenção, foi a visita dos dois até a T(r)oll Bridge. Assim que os dois estão descendo até a cena onde foi encontrado o coração de Kathryn, August sente um desconforto, fui lá e coloquei a cena em câmera lenta, dá para ver uma fumaça passando pela perna dele. Algo me diz que estar lá em Storybrooke está começando a afetá-lo, já que até agora, ele é um forasteiro, o único forasteiro de lá.
Claro que durante a investigação, quem foi que apareceu lá na delegacia? Nosso querido Sidney, com um vaso nas mãos, todos nós que já sabemos que ele na verdade trabalha para a rainha, já ficamos com a pulga atrás da orelha assim que ele entrou lá. E lá tinha uma escuta, pelo menos agora Emma sabe que não pode confiar nele.
Por que raios Mr. Gold decidiu trair Regina, isso só saberemos nos próximos episódios, e espero que o confronto entre os dois seja épico.
Todo esse episódio girou em torno das revelações, Mary Margareth descobrindo que Regina está lá para que ela sofra e simplesmente por isso, talvez esse tenha sido o plano de Mr. Gold, expor a prefeita só para no final, nos devolver Kathryn e Mary ser inocentada. Emma já sabe sobre Sidney e já tem a confirmação de que Regina é uma bitch. Até por que, se ela desprezava isso, era por que sempre que Regina mostrava a cara, era para “proteger” o filho ou se comportar como a mãe coruja. Agora tudo está bem delineado e eu estou com medo de ter uma crise de abstinência até a segunda temporada.
Ps. Adoro ver as caras que a vovózinha faz.