[Reviews] The Tomorrow People - 1.02: In Too Deep - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, October 21, 2013

[Reviews] The Tomorrow People - 1.02: In Too Deep


Conflitos.

Contém Spoilers

The Tomorrow People continua imprimindo um bom ritmo nos seus primeiros episódios e começa a esboçar por qual caminho seguirá nessa primeira temporada. O foco maior de In Too Deep foi mostrar os conflitos pelos quais Stephen está passando, mas também vimos o que pode ser o começo da mudança de postura dos Seres do Amanhã.

Como bem observado por Cara, qual é o objetivo em sobreviver se eles não cuidarem dos outros humanos evoluídos? Eles não podem passar o resto da vida escondidos no subterrâneo, eles precisam se arriscar, precisam lutar. Até para um melhor desenvolvimento da série, é necessário que eles não vivam nas sombras. E nesse episódio, vimos que o pensamento dos Seres do Amanhã já começa a se alterar.

Trabalhar na Ultra tem sido muito difícil para Stephen. A forma com que a Ultra lida com os Seres do Amanhã vai contra todos os valores do garoto, e devido a isso, ele entra em conflito. Será que ele fez certo em se juntar ao tio pra tentar descobrir o paradeiro de seu pai? Não é perigoso estar lá, visto que os telepatas que trabalham para Jedikiah podem descobrir o QG dos Seres do Amanhã? São questões que mexerem um pouco com Stephen, mas no fim, ele permaneceu na Ultra, tudo porque John disse que eles precisavam de um infiltrado.

O único perigo que vejo na série é o tal caso da semana. Assisto várias séries que seguem essa fórmula e posso afirmar que, quando não trabalhado corretamente, é extremamente chato de se acompanhar. É muito importante que a série tenha um arco principal e que consiga trabalhá-lo constantemente. Se for capaz de aliar isso com os arcos secundários, ótimo, diminui significativamente as chances de se perder no meio de sua mitologia.

Citei na review passada que as lutas precisavam ser melhor coreografadas, e posso dizer que já tive uma grata surpresa nesse episódio. Gostei bastante das cenas do treino da Cara com o John. Os efeitos especiais também continuam excelentes, e já que The Tomorrow People é uma produção da CW, é sempre importante ressaltar esse ponto. Os efeitos estão sendo superiores a muitas séries de emissoras maiores por aí.

Por fim, vimos que o Stephen só acha que ele está enganado o Jedikiah, porque o cara sabe que ele mantém contato com os Seres do Amanhã e que logo menos ele vai entregar (sem querer) a localização dos membros de sua espécie. E pra quem achava que Jedikiah era o chefão da Ultra, já sabemos que existem pessoas em cargos mais elevados que o dele, ou seja, Jedikiah não passa de um controlado. Interessante já mostrarem isso no segundo episódio, porque cria toda aquela expectativa para sabermos quem é o cabeça dessa organização e também expande as possibilidades que a série pode explorar futuramente.

PS: Pra quem sentiu falta no piloto, em In Too Deep tivemos bastante shirtless do Stephen e do John <3
PS: Espero que não seja o pai do Stephen a pessoa que está acima do Jedikiah. Extrapolaria o limite dos clichês.
PS: Continuo achando que o Luca, irmão do Stephen, também é um humano evoluído.

Post Top Ad

Responsive Ads Here