[Reviews] Arrow – 2.01/02: City Of Heroes/ Identity - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, October 21, 2013

[Reviews] Arrow – 2.01/02: City Of Heroes/ Identity


Arrow começou bem a sua segunda temporada, não houve uma considerável melhora em relação a sua primeira temporada e apesar de alguns problemas na premiere, a série está entregando o que prometeu. A produção ainda mantém seu ótimo nível.

As dinâmicas dos personagens esta bem distinta do que estávamos acostumados a ver, mas é uma evolução coerente para a série depois do que vimos na finale do primeiro ano. ‘City Of Heroes’ foi um episódio regular, bem sucedido em situar o tom da temporada, porem falho ao executar a velha formula do “criminoso da semana”.

Arrow parece vir com um roteiro mais melancólico e remete um pouco ao Batman de Christopher Nolan ao colocar o Arqueiro Verde como um herói injustiçado. Isto é algo interessante, afinal Oliver não tinha desafios como os que se impõe para ele agora, isso deve colaborar para o amadurecimento do personagem em ambos os aspectos da sua vida.

E falando em desenvolvimento de personagem, é interessante que sua mudança de personalidade do protagonista seja explorada também na ilha, todo enredo mostrando como o personagem se desenvolverá de playboy a vigilante, e futuramente de vigilante ao herói é um dos grandes triunfos da série e está sendo conduzindo de uma forma cativante.


Mas não é só Oliver que está profundamente mudado, Laurel também passa por uma boa evolução, muito embora suas razões para agora odiar o vigilante soem um tanto quanto artificiais, como se ela necessitasse atribuir a culpa pela morte de Tommy a alguém para não tomá-la para si. Ainda sim, é empolgante o Cliffhanger deixado no final de Identity e mesmo que estejamos cientes de que o Arqueiro irá escapar de alguma forma, é satisfatório porque realmente afirma que Laurel comprou a briga contra o herói. Ainda sim, tudo indica que a moça descobrirá a verdade sobre Oliver ainda nesta temporada, parece ser o caminho lógico para a história.


Outro grande destaque destes dois primeiro episódios é a relação de Oliver e seus siderkicks Jonh e Felicity, os personagens estão mais próximos, possuem uma amizade interessante e se complementam naturalmente. Há uma ótima química entre o elenco. Felicity se destaca com suas piadas um tanto quanto sugestivas e sua agressividade passiva com o protagonista em determinados momentos, é importante que ele encontre companheiros com idéias distintas, isto contribui para seu desenvolvimento.

Alguns novos aspectos ainda são nebulosos, como a introdução de novos heróis a historia e a trama de Roy Harper. A série tem acertado no desenvolvimento dramático, mas a expansão do universo pode comprometer um pouco a proposta realista do show, mas de todo modo não deixa de ser interessante. Arrow continua atraente e divertida, sabe dosar humor, drama e ação e a julgar por este bom inicio, teremos mais uma ótima temporada.


Post Top Ad

Responsive Ads Here