Thursday, October 24, 2013

[Reviews] 2 Broke Girls - 3.04/05: And the Group Head/ And the Cronuts


Criminal Minds SVU: Bakery Edition


Alerta de Spoilers!


De todas as ideias que os redatores de 2 Broke Girls poderiam ter tido, a de adicionar um novo personagem foi de longe a pior delas. Não sei ainda se o personagem Louis será feito um regular da série, até onde consta ele teve apenas uma participação creditada na série. Se for esse o caso, digo que a jogada foi ótima e inteligente, já que começamos a ouvir que existem outros funcionários na lanchonete, por que não adicionar um ou outro como participação especial?

Mas, se Louis tiver vindo para ficar, creio que isso não irá ajudar nem um pouco Max e Caroline. Ultimamente temos experimentado uma montanha russa de qualidade na série. Em um episódio temos tudo de mais engraçado, por exemplo, o gato. Em outro, como nesse quarto, não temos quase nada que nos arranque uma risada.

Eu já tinha dito antes que todas as vezes que a série foca no desenvolvimento do negócio das meninas, ela se perde. Não foi surpresa quando o mesmo aconteceu novamente. O foco, infelizmente não consegue ser direcionado a proposta de fazer as duas garotas quebradas prosperarem. E está meio chato perceber que os roteiristas ainda não se tocaram disso.

Os episódios que não são centralizados em "maquinas de capuccino" ou no uso excessivo da palavra cupcake acabam sendo completamente diferentes daqueles que possuem essas palavras malditas. E não digo isso apenas focado na história, mas sim na comédia por trás dessa. 

Tanto que, as coisas que deveriam nos fazer rir, perdem a mão. Como as cenas da máquina expelindo vapor quente na periquita da Caroline. Não é engraçado, é bobo e só. O motivo? Não existe uma cena por trás que segure a comédia, não existe nada que vá muito além.

Boas comédias precisam utilizar fatores corriqueiros e fazer deles uma atração de comédia desenfreada, tudo isso baseado na personalidade do personagem. Vejam por exemplo Cam, de Modern Family. No começo da cena, ele e Gloria estão procurando uma cachorrinha, Cam então coloca as mãos na boca e começa a gritar o nome da cachorrinha, Estela, para depois perceber que ele estava vivendo um dos momentos que ele mais amava de "Streetcar named desire". Isso faz uma cena boba, engraçada. 

Nossas duas personagens de 2 broke girls tem uma personalidade boa e divertida, mas a série não consegue criar momentos que sejam bobos e ao mesmo tempo nos façam rir. Por enquanto, apenas Sophie tem essa habilidade, mas ficaria ruim para a série se basear em todos os momentos de explosão de loucura dela para nos tirar gargalhadas. 

A habilidade de nos fazer rir e muito,está pecando. Assim como pecou no quinto episódio, o primeiro que tivemos a inclusão de algo que se torna um diferencial para o comercio de Max e Caroline, os cronuts. Que nada mais são do que uma massa de croissant em formato de donnut e frita. Basicamente, é uma febre nos EUA, mas não chega aos pés da febre que foi o cupcake (que se tornou mundial). 

Mais uma vez, existe essa falha em pegar situações que fazem parte da história central da série e torna-los engraçados. Ficamos então em um ciclo vicioso de sacadas de comédia sarcástica/humor negro de Max, momentos de "lembra de quando eu era rica" e "olha como eu estou ficando boa em ser pobre" de Caroline, e comédia exagerada de Sophie, além do humor sexual de Oleg e da falta de humor de Han.

Vivemos nessas reciclagens de momentos engraçados em uma série que acaba perdendo a graça por falta de inovação. Não temos algo novo, não temos algo mais aprofundado. As meninas não interagem com outros personagens, somente juntas, isso está começando a me cansar um pouco. Que tal colocar Max e Sophie para um dia no metrô? Ou o oposto?

A série está realmente precisando dessa renovação de seus próprios personagens. Não precisamos de novos interesses amorosos para nenhuma delas, isso já se provou falho na temporada passada. Precisamos que a personalidade das duas seja melhor aproveitada e que ganhe novas ramificações.

Não julgo que And the Cronuts tenha sido ruim, só que não foi bom. É interessante ver que as duas finalmente perceberam que para se tornarem empreendedoras elas não poderão nunca confiar em apenas um produto. Mais interessante ainda ver que podem existir cenas que não são presas a lanchonete ou a janelinha de cupcakes. Vamos colocar essas duas para sair mais. Vocês se lembram do episódio em que as duas vão para a balada? Foi muito legal. Uma pena que esses momentos estejam se tornando cada vez mais raros.


Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive