[Reviews] Teen Wolf - 3.01: Tattoo [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 6, 2013

[Reviews] Teen Wolf - 3.01: Tattoo [Season Premiere]


O pior episódio, até agora.
Alerta de Spoilers

Olha, Teen Wolf melhorou muito da primeira temporada para a segunda, por isso minhas expectativas para a premiere da terceira temporada eram altas. Isso fez com que a queda fosse muito dolorosa, mas muito mesmo.

Esse tatoo conseguiu se sair pior que os duzentos clichês por segundo que foi a primeira temporada. Mesmo que eu despreze os efeitos especiais (que vinham se mostrando até bons até agora), a construção do roteiro, as decisões e formas com que os personagens foram apresentados, até mesmo a mitologia da série que foi alterada, tudo isso me deu uma dor imensa no estômago. 

Começando com a perseguição de moto, com o Isaac sendo resgatado pela misteriosa menina do pulso firme, até a transformação dos alfas gêmeos, que saíram de Desperate Housewives com duas falas, cada, e entraram em Teen Wolf mudos. Vamos então, adicionar o Alfa lider (dos alfas) como um cego e temos então a alcateia dos alfas com necessidades especiais. Pontos para a inclusão, mas desconto pontos por toda a salada mal feita e mal temperada que foi essa premiere. Tudo estava muito interessante, conseguiram adicionar o Kanima na temporada passada sem maiores prejuízos pra mitologia dos lobos, mas esse negócio dos gêmeos se unirem em um só pra virar um lobo gigante é muito azedo de engolir. E olha que eu as vezes gosto de umas gotinhas de limão na minha salada, mas só essa transformação foi um copo gigante. Preciso dizer que não gostei? Quer dizer que se você for um gêmeo lobisomem, você pode se transformar em um lobo só, maior e mais musculoso? Ou isso vale pra qualquer um? Ou fizeram isso pra deixar mais fácil elimar os dois ao mesmo tempo? Se for por isso, eu terei que dizer que o roteirista desse episódio é um verdadeiro fanfarrão. 

Não gosto de exigir muito das séries da MTV, elas em sua grande maioria são destinadas a um público pré-adolescente e adolescentes em geral, por isso, as cenas sem camiseta, os dramas de relacionamentos, tudo isso é esperado. Mas não é justificativa para a verdadeira besteirada que fizeram nesse episódio. 

Que tipo de tatuagem é essa, feita sem tinta, com um maçarico e que fica da mesma forma que a tatuagem feita com tinta? Fogo marca o lobisomem para sempre? Até o final da segunda temporada, não. O tio do Derek tinha ficado com cicatrizes gigantescas por causa do incêndio que dizimou a família Hale e mesmo assim, cicatrizou perfeitamente (demorou, mas cicatrizou). Fica complicado aceitar essa tatuagem com maçarico, que nada mais é do que fogo. A justificativa para que a tatuagem do Scott fosse feita é ainda pior, já que o clima entre ele e Alisson nem de longe remonta tanto sofrimento assim. Empurrar que ele ficou lendo um milhão de livros e aprendendo palavras novas todos os dias só pra esquecer da Alisson, é furada. Isso, é uma tentativa de justificar a ida dele para a faculdade, esperem só.

Posso estar sendo crítico demais com a série, mas nem mesmo as interações entre Styles e o Derek, que sempre são o alivio cômico quando estão juntos, foi boa. Não sei se foi por causa do tempo pequeno que os dois tiveram juntos, já que era necessário explorar toda a gama de alfas presentes na cidade (em um único episódio), ou se quem o escreveu perdeu mesmo a mão. 

Falando em alfas, queria saber por que a audiência da série foi tão rebaixada dessa forma. Não era preciso colocar as unhas dos lobisomens aparecendo o tempo todo, só pra justificar que eles não eram humanos comuns. Isso, para mim é o mesmo que dizer "olha, nós vamos deixar em destaque quem são os homens maus do episódio, por que nós achamos que vocês não vão conseguir identificar". Teen Wolf, não é bem por aí. Fica bem evidente quem são os malvados, é só usar a sonoplastia pra isso, colocar uma música mais pesada, existem recursos visuais mais críveis e menos bonachões que esses.

Mas o episódio foram só coisas ruins? Em sua grande maioria, sim. Mas algumas cenas foram até interessantes, achei legal a homenagem a pássaros (eu vejo como isso) e o impacto que tantos alfas reunidos tem na cidade. Beacon Hills está abarrotada de lobisomens agora e acho pláusivel deixarem os animais meio loucos como consequência.

Ainda falta muito pra que todas as explicações sejam dadas e que a série consiga arrumar essa terceira temporada, já que só estamos no primeiro episódio. A única coisa que me preocupa é continuarem por esse caminho. Não era necessário mostrar todos os alfas da alcateia no mesmo episódio, só os gêmeos e o lider já eram suficientes. Essa tentativa de dar uma importância e senso de perigo podia ter sido passada muito bem sem os 200 alfas pipocando a cada segundo na tela. 

Vamos lá Teen Wolf, você se destacou em duas temporadas, não afunde na terceira. Guarde esse desespero para a quarta ou quinta temporadas. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here