Saturday, May 4, 2013

[Reviews] Supernatural - 8.21: The Great Escapist


 Contagem regressiva para fechar as portas do inferno!



Definitivamente a temporada mais linda da série desde a season 5! The Great Escapist tem tudo o que a gente quer num episódio de Supernatural: Anjos, Demônios e Sam passando mal. Assim como trouxe a sinopse, o episódio teve muito a ver com sorte. Mas quem teve mesmo sorte? Talvez todos do episódio. Se forem perceber, cada um pegou o que queria. Quem teve sorte é quem conseguiu escapar.

Na tentativa de descobrir o terceiro e último teste de Sam para fechar the gates of hell, os Winchesters procuram pelo anjo Metraton, esculpista das tábuas. O melhor tinha que ser guardado pro final né? Nada melhor que um dos produtores das tábuas para dizer o que vem pela frente. O que achei do Metraton? Um pouco perdido, meio que se um objetivo nisso tudo. Mas nada que um pouco de vontade e mágica celestial (oiq?) para fazer o anjo escondido mudar de jeito.




Em meio a tudo isso, tivemos Crowley tentando buscar informações de Kevin, trazendo doppelgangers de Sam e Dean pra ver se o profeta desenrola algo. Confesso que no início do episodio estava achando bem WTF, acreditando que os Winchesters estavam reencontrando Kevin assim do nada (dado ao que aconteceu em Taxi Driver), como se fosse um furo no roteiro. Até parece que a essa altura do campeonato teria algum furo, não no episódio maravilhosamente escrito por Ben Edlund!

O que está faltando mesmo comentar desse episódio? Ah é mesmo, CASTIEL IS BACK! Não basta só Castiel voltar, ele tem que ser torturado por Naomi e vários anjos. Ai na boa, esse plot de extrair a tábua dos anjos do Cas só funcionou quando Crowley tomou conta. Afinal só ele mesmo teve a capacidade de refletir e se perguntar aonde ele carregaria The tablet of Angels. Mas do que adianta isso pro Crowley se o bobão perde mais uma vez Kevin? Duas vezes na temporada hein Crowley, que azar!


E agora com a ajuda de Metraton e Kevin, descobrimos o terceiro e último teste: curar um demônio. Como eles farão isso? E que demônio eles vão curar? E CADÊ MEG NESSA HORA? Não será ela e nem Crowley, óbvio. Tenho um palpite, se alguém já viu a promo do próximo episódio. Ela está de volta, Abbadon a demônio do tempo e a responsável do plot vovô Henry, pai do John Winchester (As Time Goes Bye).

Gente, se preparam para um episódio cheio de nostalgia! Vamos abrir o baú da série com antigos personagens e ainda o teste final! Tudo isso e mais no 8x22, intitulado Clip Show, até lá!

Nota do Episódio: 10

@ipcs_
Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive