Friday, April 5, 2013

[Reviews] Nikita - 3.15: Inevitability


“Eu sou a Alex, escute-me rosnar.”


Deu tudo certinho. Como Amanda previu existia uma coisinha plantada no coração da Alex há bastante tempo e só precisava ser regada. A nova Alex muito parece com nossa antiga Nikita e isso incomodou. Lembrem-se bem de como Nikita incomodava na primeira temporada.

Enquanto o roteiro molda um clima em bomba relógio, onde cada missão é um risco de exposição que pode causa a eliminação completa da Divisão, paramos para um momento de grande reflexão. Todos sempre são complacentes com as ideias cabais de Nikita, e não dá para negar que a influência de posição e forte liderança que Percy teve, está ajudando na administração do local, e isso traz novamente a ideia de que “Percy não morreu!”. 

Percy está vivo? Não! Só enxergamos agora o quanto seus ideais, mesmo que tenham fugido do controle, eram os meios mais fáceis e necessários para deixar tudo nos trincos. Só que existiam outros caminhos a serem seguidos, caminhos arriscados e Alex enxergou nesses caminhos a tentativa de uma investida mais sólida e impactante. Ela não está errada, ninguém está errado, como ela mesma disse o grande problema não envolve relacionamentos pessoais, tampouco envolve o perigo de Amanda, mas envolve e muito a Divisão em si.

Tivemos muitos diálogos fortes, de opinião, investidas determinantes para abrir até mesmo os olhos de Nikita e Ryan, a quem estavam cegos por mentiras deles e do inimigo invisível. Alex fez um grande favor – ou diria Amanda fez um grande favor – buscou, cavou e encontrou um buraco bem embaixo de seus narizes. Por hora o buraco está tampado mediante a ameaças bem semelhantes ao modelo Percy.

Alex também abriu os olhos de Nikita para suas próprias mentiras. A omissão sobre as reais intenções do governo para com a Divisão era algo injusto. A divisão não é composta por apenas sete pessoas, ela é composta por dezenas de outras pessoas a quem foi prometido mudanças. Enquanto todos estão desconfiados, as cobras do governo já preparavam aquilo que pra mim foi um grande marcador do gênero de espionagem, a criação de uma replica da Divisão para o treinamento do que seria um plano de contenção – chacina total.

Ou seja. Enquanto Nikita acha que Alex está de birrinha pessoal, ela começa a perceber que sua pupila só tirou o plástico de cima de uma salada que estava quase azeda. Hora de acordar! Nem só de vinganças se vive o mundo e enquanto o foco fica na Amanda, o abate dos cordeirinhos vai se aproximando.

Este foi um episódio que montou uma lógica muito interessante. E isso mexeu com Amanda, mexeu com a Divisão, Nikita, todos os envolvidos e o Governo. Ninguém é dono da razão aqui, mas as possibilidades não devem ser descartadas. Desde os primórdios da série “Nikita” ser um membro da Divisão sempre foi morar na beirada de um precipício.

*Missões, Ação, muita espionagem. Este episódio foi ágil e envolvente. RIP Zoe, mulher chata!

NEXT
Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive