[Reviews] The Following - 1.10: Guilt - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, March 27, 2013

[Reviews] The Following - 1.10: Guilt


A série de inconsistências de The Following continua atrapalhando o seu potencial de evolução.



Já abro a review falando novamente nas inconsistências de The Following. Tratam-se de falhas em roteiro, execução, personagens, etc. É muita coisa que vem fazendo a série perder ou não aproveitar o potencial que a sua atraente história teria a oferecer.

Em "Guilt", vimos a culpa em forma de assombração ou peso na consciência afetando seriamente o "garoto assustado" Jacob. Mas o mais importante foi toda a perseguição de Roderick e seus capangas "criados na milícia", tentando recuperar Claire para Joe, que deu um ultimato para seu braço-direito. Ainda tivemos alguns flashbacks do passado de Ryan com seu melhor amigo, Tyson (David Zayas, "Sgt. Batista da série Dexter").

Enfim, vamos bater novamente na mesma tecla, pois The Following insiste em cometer os mesmos erros de sempre. A série vem alternando sua evolução de trama em um episódio ruim, outro bom, outro razoável. Nunca um episódio completamente ridículo ou completamente sensacional. A introdução de novos personagens também é um ponto que deixa demais a desejar. Apenas os flashbacks de Ryan bêbado ou Carroll na prisão, não são suficientes para nos "apegarmos" a certos personagens novos, neste episódio até senti que Tyson foi bem introduzido (talvez seja por já conhecer trabalho do ator David Zayas na série Dexter).

Sobre o episódio em si, o FBI trabalhou ridicularmente (se é que isso é uma palavra) denovo. Perderam Claire e somente Ryan conseguiu pensar um pouco mais e levar sua amada para a Safe House de seu melhor amigo, Tyson. No fim, Roderick e os capangas conseguiram capturar Claire novamente e ela agora vai de encontro a seu pesadelo e seu filho. Enquanto isso, o FBI, ficou completamente avulso e sem saber o que fazer (ficaram tentando achar pistas nos sites criptografados da seita, coisa que deveriam ter feito "anos-luz" atrás, quando toda essa coisa de seita surgiu).

O peso na consciência bateu pesado em Jacob, o personagem que vem mais mudando na série. Apesar de ainda considerar esse personagem fraco, seu potencial vem melhorando na trama. Talvez no fim da temporada ele receba um papel mais interessante. Ser assombrado por Paul foi meio "The Vampire Diaries" demais, mas acabou por ajudar mesmo na evolução dos pensamentos contraditórios presentes na mente de Jacob.

O fim do episódio foi bastante estranho, com aquela namorada antiga de Hardy aparecendo "do nada" como mais uma seguidora de Carroll. Agora, The Following entra na reta final da sua temporada de 15 episódios, e com uma 2ª temporada garantida, fico ansioso e na expectativa dos episódios manterem uma consistência maior na história, fazendo assim, a trama evoluir como realmente "deveria".



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here