[Reviews] The Following - 1.09: Love Hurts - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, March 20, 2013

[Reviews] The Following - 1.09: Love Hurts



“Tudo aquilo que vemos ou temos impressão ver, nada mais é do que um sonho dentro de um sonho”.

Hora de começar a conhecer “novos” seguidores.



Enquanto o FBI continua a caça por Joe Carroll e seus seguidores, vamos começando a conhecer os seguidores de Carroll mais à fundo e o jogo mental entre os dois protagonistas continua.

Atingir Ryan Hardy continua sendo um dos maiores objetivos de Carroll atualmente. Tanto psicologicamente quanto fisicamente. Porém, nós sabemos e Joe também sabe que o melhor em um ataque psicológico é atacar as pessoas que o seu ‘inimigo’ ama. Já que a ‘verdadeira’ Claire está em um esconderijo, o jogo mental de Carroll se desenvolve ao atacar todas as Claire Matthews do Estado.

Para essa ‘pequena ofensiva’ contra Hardy, Joe usa uma de suas seguidoras mais fiéis: Amanda Porter (nome da atriz, séries e participações). Ela é do perfil perfeito para Carroll usar, do tipo “psicopata-groupie”. Fez tudo que Carroll pediu com ‘maestria’. Novamente, sobrou para a turma de Ryan Hardy prender a assassina. Ryan ainda matou Louise (como se isso fizesse alguma diferença, como disse Roderick).

Em meio a todo esse jogo, os outros seguidores de Carroll vão vivendo tranquilamente na “Mansão dos Psicopatas”. Já Jacob e Paul, passam por maus bocados na casa de praia da mãe do “garoto que nunca matou ninguém”.

Na Mansão, Emma e Roderick parecem começar a ter um atrito, que talvez seja interessante para dar uma mudada na rotina da série. Nenhum dos dois é “flor que se cheire”, já sabemos disso, e um atrito entre os tão bem legais psicopatas que estão vivendo um quase Conto de Fadas com seu grande Deus Joe Carroll.

The Following vem cometendo erros “bobos” e sendo meio “desleixada” em alguns pontos, isso é fato. Os roteiristas da série me parecem lentos ao dar um significado na vida de alguns seguidores e principalmente do trio, que acredito não deveria ter merecido tanto destaque quanto já teve. Agora com Jacob matando Paul (à pedido do mesmo para aliviar seu sofrimento), vemos esse personagem podendo talvez tomar um rumo diferente e evoluir na trama, apesar de que eu acho que nenhuma mudança grande irá acontecer com ele, pelo menos não em momento recente. Com ele chegando à Mansão, veremos se a história com Emma vai ser outro ponto a ser explorado.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here