[Reviews] Supernatural - 8.12: As Time Goes By - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, February 6, 2013

[Reviews] Supernatural - 8.12: As Time Goes By


O tempo passa e os episódios de viagem no tempo continuam assim, simplesmente deliciosos.

Foi um filler? Considerando o arco da temporada, sim, foi um filler. Mas e considerando a história da série, no geral? Foi simplesmente um episódio muito, muito importante. Quem diria que Sam e Dean se tornaram caçadores só por causa do avô deles, que viajou no tempo e nunca mais conseguiu voltar? Não estava esperando por essa revelação.

Logo no começo do episódio deu para perceber que estávamos diante de um episódio incrível, por causa da aberta. "Saving people, hunting things. The family business". Saudades de ouvir isso e sinceramente, pensei que tinha baixado um episódio das quatro primeiras temporadas por causa do retrocesso.

Um retrocesso nesse caso foi ótimo, porque Supernatural fez o melhor episódio da temporada até agora. Não há dúvidas disso. Além de acrescentarem uma boa mitologia na série (sobre a caixa e os Homens das Letras), ainda conseguiu colocar o passado dos irmãos Winchesters em evidência, mais uma vez.

A Ruiva Demo ganhou o prêmio de Melhor Assassina porque todo lugar que ela ia, a safada caprichava nas mortes, deixando claro que além de demo é uma bitch de carteirinha. O episódio foi tão dinâmica, tenso e interessante que até mesmo entendendo que aquele era clímax, estava esperando mais, muito mais.

Vovô não gostou de saber que seus netinhos são hunters, mas isso foi obviamente o que os ajudaram no final. Os roteiristas bem que tentaram fazer um final menos previsível, mas mesmo com Dean falando que ‘nunca deixarei Sam morrer sem ajudá-lo’, era óbvio que os dois não entrariam no galpão sem um plano. Porém, toda a excitação até chegar àquele momento que foi o diferencial.

Era óbvio, porém, que Henry Winchester (o vovô gostosão) iria morrer. Não ia dar certo ele voltar para o passado, afinal se ele voltasse tudo mudaria. Não iam poder mantê-lo no presente por ser algo absurdo, pelo fato de que ele sabia como voltar e mesmo se não tivesse os ingredientes certos, Castiel com certeza daria uma mão, ou melhor, uma asa.

Então, é claro que seria bem mais interessante se ele continuasse na série por mais um tempo (afinal, ele é bem mais interessante e simpático do que o ator que faz o John quando era um jovem adulto), mas a série conseguiu abrir o episódio de uma ótima maneira e também conseguiram terminá-lo do mesmo jeito.

Post Top Ad

Responsive Ads Here