[Reviews] Revenge – 2.14: Sacrifice - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, February 19, 2013

[Reviews] Revenge – 2.14: Sacrifice


Como descrever esse episódio de Revenge? Sinceramente, eu não sei, mas vou tentar!

Eu estou extremamente emocionada com Revenge, nenhum episódio tinha me tocado tanto como o dessa semana, e sinceramente, eu não esperava que isso pudesse acontecer, e principalmente dessa maneira.

Primeiro vou começar pelas partes menos importante do episódio. Victoria matou Helen e resolveu colocar a culpa em Amanda, tramou tudo, colocou provas para culpá-la e tudo mais. Outro representante da Iniciativa apareceu procurando Helen e Victoria o levou a chegar até Amanda e achar as provas que ela implantou. Até aí não tem muita novidade, pois Victoria iria fazer algo para escapar da situação, e Amanda, como brincou com jogo mexendo com os Graysons, com certeza eles iriam fazer alguma coisa para prejudicá-la.

Os Graysons fizeram mais uma festinha daquelas para mostrar “A família feliz”, e Conrad anuncia sua entrada na política, e para concorrer a Governador do estado. Não poderia ter um perfil de político melhor: mentiroso, ganancioso, esperto, arrogante e ainda assassino. Esse é Conrad Grayson.



Outro fato foi que Padma entrou para o time de Emily e Aiden estava tentando a ajudar a conseguir encontrar seu pai, pois o mesmo falhou em recuperar sua irmã. O que aconteceu é que ela pediu uma prova que seu pai estava vivo, e não poderia receber uma pior, pois pelo que ficou entendido é que dentro daquela caixa teria um dedo do mesmo. Pobre Padma, todos achando que ela era uma vadia, mas a pobre era apenas mais uma vítima da Iniciativa.

Agora o que interessa, vou tentar descrever essa parte também em cima dos fatos que aconteceram. Nate Ryan estava no barco de Jack, sabíamos que algo iria acontecer com algum deles, e no começo do episódio quando apareceu àquela mão, eu já comecei a ficar nervosa. Amanda consegue enrolar ele um pouco, mas acaba sendo em vão, e Emily acaba descobrindo que ele estava no barco com os dois. Eu esperava que Emily gostasse muito de Jack, principalmente pelo fato de ele ter sido um grande amigo em sua infância e tal, mas não sabia que ela gostava tanto assim de Amanda também.

Emily chama Nolan e os dois vão em busca do barco de Jack, mas o inesperado acontece, pois o sacrifício que Amanda fez ao deixa Jack seguir no barco e ela ficar lá para tentar impedir que Nate pudesse fazer algo de mais grave, mostra que realmente o amor de Amanda era verdadeiro, e que ela preferia morrer do que ver algo acontecendo com Jack. Mas ele acaba levando um tiro, e mesmo assim Amanda o deixa seguir no barco sozinho na esperança que alguém o ajudasse.



Isso aconteceu, e quando Nolan e Emily acharam Jack, o desespero dela foi surpreendente para tentar achar Amanda e salvá-la. Emily cometeu um vacilo quando conseguiu acertar Nate, pois não prestou atenção se aquilo foi o suficiente, mas acho que foi o desespero. Até aí estava crente que as duas iriam se salvar até a parte que ela deixa o colar cair, e daí pronto, eu entrei em desespero, muito desespero, pois sabia que o barco iria explodir, e ainda tive esperança que as duas tivessem vivas depois da explosão provocada por Nate.

O desespero estava no ar, tanto na cena da série, como para uma boa parte das pessoas que acompanham Revenge, eu estava louca aqui. Emily aparece na água, mas Amanda aparece ferida. Gente, que cena emocionante, eu estou aqui chorando descrevendo essa parte. A emoção de Emily, Amanda pedindo para ela cuidar do seu filho e de Jack, e o “I love you too”, foram o suficiente para eu me desmanchar em lágrimas. Só não achei legal Emily abandonar o corpo de Amanda no mar.

Amanda sempre considerou Emily uma irmã, até aceitou trocar de nome com ela para que Emily pudesse começar sua vingança. Quando ela apareceu na série pela primeira vez foi uma surpresa tanto para Emily como para quem acompanha a série, principalmente o envolvimento dela com Jack, que já era de certa forma de se esperar, pois o mesmo pensava que ela era a verdadeira Amanda Clark, e o filho, foi à prova que Amanda tinha chegado para ficar. Ela sempre foi manipulada por Emily, e pelo menos eu pensava que Amanda servia para Emily apenas para conseguir chegar aonde ela queria, não esperava que a mesma também a considerava uma irmã. E uma das poucas atitudes que Amanda tomou por conta própria foi botar o pé no chão e dizer a Emily que ela ia viver toda aquela história com Jack, pois queria uma família de verdade, e ela conseguiu.

Não tenho raiva da Emily, eu tenho pena, pois ela deixou de viver muita coisa por causa dessa vingança, pois quem poderia ter casado com Jack e ter um filho com ele era ela e não a Amanda fake, mas como ela mesma disse, para conseguir concretizar uma vingança, você precisa fazer sacrifícios, e parece que Amanda acabou sendo um desses sacrifícios de Emily Thorne.

Esse acabou sendo um dos melhores episódios da série, se não tiver sido o melhor até agora. E depois da série ter caído em sua qualidade nessa segunda temporada, esses dois últimos episódios fizeram a série dá a volta por cima e mostrar que ela ainda pode nos surpreender, e muito.

Até o dia 10 de março Revengers!!! ;DD


Herlice Veras

Post Top Ad

Responsive Ads Here