[Reviews] The Following - 1.05: The Siege - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, February 19, 2013

[Reviews] The Following - 1.05: The Siege


"E o domínio ilimitado das Trevas, da Podridão e da Morte Escarlate estendeu-se sobre tudo."


O novo plano de Carroll seria perfeito se ele tivesse seguidores mais "competentes".


Já parecia que o triângulo Jacob, Paul e Emma teria trabalho com Joey. O garoto mostrou que realmente é filho de seu pai e percebeu que estava sendo enganado. Achei que até demoraria um pouco mais para o garoto tentar fugir, mas ele se mostrou esperto e apesar de muito novo e ingênuo, até que soube se comportar quando devia e agir quando precisava.

No lado positivo, Joey seguiu sua intuição de que algo não estava bem com sua situação de vida atual e secretamente fez um telefonema para sua mãe. Mas o problema é que ele ainda está sob a ilusão de que Denise (Emma) é a babá amiga da mãe e que está apenas realizando os desejos dela. É uma criança, por mais esperta que seja, é muito manipulável.

Joey começou a fazer o trio se meter na enrascada ao ligar para a mãe e Paul completou, ao ser flagrado nas câmeras de segurança ao sequestrar Megan. Aí entra em ação todo o plano do FBI para recuperar Joey e também entra em ação o "novo plano de Joe Carroll". Acredito que o plano de Carroll seria: capturar Claire para continuar com a "vantagem". Ele percebeu que estava perto de perder Joey para Hardy, então, enganar e capturar Claire manteria sua vantagem. Se conseguisse manter Joey sob suas mãos e também capturar Claire, só sairia no lucro.

Como um gênio meticuloso e desonesto, Joe Carroll tem muitos recursos à mão para estar sempre à frente do FBI neste episódio. Ele coagiu sua velha advogada para atuar como sua representante pessoal, ameaçando-a com lesões físicas (já rancou até dois dedos da moça no passado). Usando a declaração à imprensa, com um poema famoso de Edgar Allan Poe (quem mais?), dá início ao novo plano.

Desesperada, Claire cai na tentação de seu ex-marido, despista o agente do FBI (velho bem ruim de serviço) e entra no carro de um dos seguidores de Carroll. Enquanto isso, Ryan chega na fazenda. Hardy é inteligente e eficiente o bastante para se aproximar muito de Joey através das pistas da polícia e com toda a sua experiência em 'campo', porém, não contava com Paul em suas costas. Agora está dominado e é um possível refém do trio.

Um episódio sem "enrolação", com poucos flashbacks que poderiam atrasar o ritmo e um bom desenvolvimento da trama. Definitivamente este episódio serviu para "atrair novamente" quem estava até pensando em abandonar The Following.


Observações:

- Jacob ainda vai surtar. Está dando claros sinais disso já faz um tempo;
- Megan poderia morrer logo né? Vai ficar a temporada toda presa no porão?



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here