[Reviews] Justified - 4.06: Foot Chase - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, February 16, 2013

[Reviews] Justified - 4.06: Foot Chase


"Procurem por marcas de dente no pé de Josiah".

No meio da incansável caçada por Drew Thompson, uma nova dupla se forma e tem até casamento vindo por aí.


Essa caçada por Drew Thompson realmente está complicada para Raylan. Passa episódio a episódio e as pistas são cada vez mais curtas. A pista da vez foi o pé cortado de Josiah, mostrado na cena final do último episódio.

"Foot Chase", traz um episódio em que vimos que muita gente pode estar envolvida na busca por Drew Thompson. Não entendo como a possibilidade de Josiah ser Drew Thompson ficou tão forte na cabeça dos seus sequestradores e também da investigação de Raylan, após seguir as pistas de Roz (a garota safadinha). Acredito que a revelação do verdadeiro Drew Thompson só vira realmente quando for o final da temporada, provavelmente nos últimos quatro ou três episódios.

Sendo este um programa sobre os altos e baixos na vida pessoal e profissional do U.S Marshall Raylan Givens, a série normalmente gosta de passar algum tempo analisando alguns pensamentos de Raylan sobre seu passado e na educação um pouco desagradável que ele tinha em conta crescendo na casa de um pequeno criminoso como Arlo. Mas com um elenco de apoio tão profundo e capaz como Justified tem, existem algumas tramas que acabam até ofuscando o protagonista, geralmente as que envolvem o carismático Boyd Crowder.

Quem não ofusca e está longe de fazer algum sentido na temporada é Tim com a trama com seu antigo amigo que voltou para a cidade. Não entendi nada ainda das intenções dessa trama paralela que surgiu absolutamente aleatoriamente no episódio e parece que ainda vai durar. Vamos ver se conseguem deixar ela um pouco interessante, pois gosto do estilo do ator Jacob Pitts e sempre achei que ele poderia ser mais bem aproveitado em Justified.

Outra trama paralela é a de Colton tentando procurar Ellen May. Essa trama na verdade possui potencial de se "misturar" à parte da trama principal, já que envolve Boyd e o xerife Shelby. Colt está andando em um território perigoso, e sabe disso, como disse o amigo de Tim: "Conheço aqueles olhos. Aquele cara está num puta sofrimento". E Colton sabe que se não recuperar Ellen May, está literalmente "fudido".

E a busca por Drew Thompson vai movimentando bastante Raylan e Boyd. Raylan por sua vez, parece que achou um 'aliado' no Xerife Shelby, que fez de tudo para provar que não está no bolso de Boyd. Gostei da combinação dos dois atores (Timothy Olyphant e Jim Beaver), a química bateu bem e espero ver mais dessa dupla durante a temporada. Raylan prendeu a gangue que sequestrou Josiah e que envolvia a advogada de Arlo e Boyd. Mesmo assim, ainda estão longe de desvendar o mistério do paradeiro de Drew.

Este provavelmente foi o episódio mais 'quieto' da temporada, onde as tramas paralelas tiveram um papel de maior destaque e "atrapalharam" um pouco o andamento da trama principal. Mas tudo bem, levando-se em conta o nível alto dos primeiros 5 episódios, Justified ainda tem bastante crédito nessa temporada, fazendo um episódio de "calmaria antes da tempestade". A calmaria culminou com Boyd no fim do episódio revelando suas "verdadeiras" intenções para Ava, em relação ao futuro dos dois. Um bonito pedido de casamento, bem no 'estilo' do personagem. Será que nessa temporada ainda vai ter esse casamento?



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here