[Reviews] Justified - 4.04: The Bird Has Flown - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, February 1, 2013

[Reviews] Justified - 4.04: The Bird Has Flown


"Qualquer trouxa que não sacou aquela Barbie golpista de longe, mereceu ser roubado".

Após introduzir vários arcos e tramas nos primeiros três episódios, Justified faz um episódio dar continuidade ao desenvolvimento de duas tramas importantes.


Só porque a busca por Drew Thompson deu uma diminuída no ritmo e o pastor Billy não é mais um obstáculo para o clã Crowder, não quer dizer que a emoção faltou para Raylan e Boyd. Os responsáveis pela agitação no episódio foram Ellen May e principalmente o "casal vigarista" Randall e Lindsey.

Randall e Lindsey "limparam" Raylan. No fim do episódio passado eu achava que Randall havia sequestrado Lindsey, porém, não foi isso o que foi mostrado. Eles são um casal de golpistas, que usam do charme e "vozinha" da bela loira e da brutalidade do ex-lutador de boxe.

O casal fugia causando estragos por onde passava, ainda que pequenos. Mas Raylan não deixaria aquilo passar facilmente, como já imaginávamos. Ele usou da ajuda de Rachel e foi rastreando cada passo do casal vigarista. Também como pensávamos, ele rapidamente achou a dupla, com ajuda da loira, que mostrou que ainda gostava dele. Após uma luta "regada" a balas de sal grosso, Raylan conseguiu prender o lutador maluco. Lindsey ajudou, mostrando que ainda gostava dele e o que sentia era real. Raylan, como imaginamos, deixou ela fugir e capturou Randall.

O que restou para Raylan da sua grana roubada pelo casal vigarista foi apenas algumas galinhas que Randall tentava utilizar para "gerenciar" lutas de galo. A "galinha" Lindsey deixou suas filhas para nosso U.S Marshall. Hahaha. Talvez Lindsey volte, mas por enquanto, acho que no próximo episódio voltaremos a ter uma continuidade no caso Drew Thompson.

O ritmo acelerado do início da temporada, refletiu muito em Boyd. Depois da estréia, com o Pastor garoto Billy Hootin e toda a história da igreja, eu nunca pensei que esse arco iria durar apenas três episódios. E agora que Boyd parece acreditar que Cassie não sabe de mais nada, como comprovaram com o xerife. Será isso o fim, ou Cassie é esperta demais e enganou Boyd e o xerife Shelby? Se esse for o caso, a culpa pode estar em quem foi responsável por parte da agitação do episódio, Ellen May.

Ela tentava desesperadamente voltar a "trabalhar" com Ava. Já a cafetina não queria mais correr os riscos da imprevisibilidade da prostituta e procurou de todos os jeitos demití-la. Ava parecia ter conseguido despachar Ellen May, e Boyd usaria das habilidades de seu capanga para dar um fim na ameaça que a prostituta representava, por ter testemunhado muita sujeira dos Crowder. Mas quando pararam em um posto, Ellen May conseguiu fugir. É interessante ver esse cenário de uma certa "evolução intelectual" de Ellen May, que percebeu que corria risco de vida e foi esperta o bastante pra fugir. Essa trama acabou de ficar imprevisível para o restante da temporada, e com certeza, vai render muito.




facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin


Review também disponível no Guia das Séries

Post Top Ad

Responsive Ads Here