[Reviews] Grey's Anatomy - 9.11/12: The End is the Beginning is the End/Walking on a Dream - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, February 1, 2013

[Reviews] Grey's Anatomy - 9.11/12: The End is the Beginning is the End/Walking on a Dream


Alguns ganham a batalha, mas perdem a guerra.


Grey's Anatomy 9x11: The End is the Beginning is the End

Grey’s Anatomy continua mandando bem na sua nona temporada, mesmo depois de tantos episódios. Geralmente, uma série conseguiria se manter por no máximo 5 anos, mas Grey’s já está quase no dobro desse tempo, com uma ótima audiência e com bons episódios.

Porém, não há duvidas de que uma reciclagem de material é necessária, afinal ninguém consegue manter uma série por nove anos sem um pouco de redundância. É claro que estou falando de quase TODOS os novos relacionamentos na série, passando por Avery e Stephanie, até chegar em Karev e Wilson.

Os dois últimos eram os mais irritantes, mas nesse episódio, Shondaland finalmente entendeu que um relacionamento para Karev não é uma boa ideia, sendo que ele não consegue se decidir se é ou não uma boa pessoa. Sem dúvidas os dois ficarão juntos no final, mas gostei de ter visto uma menor erotização do relacionamento dos dois para que possa genuinamente parecer que são amigos.

O episódio foi divertidíssimo, com cookies como analogia sobre homens, menina que come seu próprio cabelo, Bailey irritada com a vovó que estava tentando coisas novas no relacionamento porque na lua de mel dela rolou sexo só uma vez e ela ainda pegou infecção na Pikachu por ter entrado areia e coisas do tipo.

Gostei de ver que os roteiristas não se esqueceram de Mark e achava mesmo que Avery iria se tornar um Mark Sloane 2.0, mas até agora só no quesito sexo que ele consegue competir, porque na medicina, Avery quer ser um visionário, que mesmo aprendendo muito com o mentor, ainda acha que há espaço para melhoramento.

A tristeza, porém, estava com Richard, de luto por causa de Adele e pior ainda: se sentindo culpado por isso. A sala que ele mantém, com todos os restos que os pacientes tinham dentro deles, só mostra que ele se sente culpado por estar presente em todos esses momentos e ter perdido diversos outros momentos com Adele. Além disso, ele estava com Katherine durante um bom tempo, agravando mais ainda seu sentimento de culpa. Algo normal para se sentir, na verdade. Porém, Richard está tão desmotivado ultimamente que isso provavelmente será o que ele precisava para deixar de vez o hospital.

Felizmente, Cristina e Owen continuam na pegação forte, com uma leve participação de Wilson. Parecia mesmo que o casamento era o que estava atrapalhando os dois de se tornarem um bom casal. Não há dúvidas, porém, que o último momento divertido para nossos queridos residentes e atendentes do Seattle Grace está chegando ao fim, com o grande plot twist sendo revelado: o hospital perdeu a ação e terá que fechar as portas. É algo que provavelmente não vá acontecer, mas é um novo arco que deverá ser bastante interessante, que envolverá todos os personagens.

Grey’s Anatomy 9x12: Walking on a Dream

Uma crise que em breve se tornará uma ação caridosa.

O episódio anterior com certeza terminou com uma reviravolta, algo que obviamente não iria acontecer, afinal se o hospital fechar, não teremos mais série. Portanto, arrumando uma mulher completamente detestável para lidar com a situação. Não fiquei com raiva dela por avaliar as coisas no hospital, afinal ela só estava fazendo o trabalho dela. A questão é qual foi o relacionamento entre ela e Webber no passado, espero que não venha um plot de ‘residente dormiu com interna’, porque convenhamos, ela é muito nova pro chocolate.

Estava mais do que na hora de Derek operar pela primeira vez. Sem dúvidas tudo daria certo, mas as inseguranças do personagem foi o que moveu o plot até o final. O mesmo por ser dito sobre Meredith, que finalmente perdeu seu medo de voar. Mesmo que Ross tenha feito muita bagunça durante o episódio, uma coisa é certa: Finalmente Meredith também chora quando está feliz.

O grande destaque foi Arizona com suas alucinações, que foram cenas bem pesadas, na verdade. Já amava a personagem, mas nesse episódio meu amor por ela se multiplicou, principalmente na parte que ela explica ao Owen o porque ela não contar a Callie sobre o problema. Outro bom momento pertenceu à Cristina, tratando o programa de Alex como se fosse algo divertido e engraçado.

Os internos não tiveram tanta participação no episódio, tirando Ross, que simplesmente fez a maior burrada da vida dele. Ele, que começou sendo o melhor inteiro, está se desgastando pouco a pouco por não conseguir acertar, medicamente falando, com uma auto estima bastante baixa e não parecendo se importar muito. Em outras palavras, se tornou bastante irritante.

Sem comentários sobre Bailey divando na sala de reuniões, acabando com Derek. Muito diva para uma pessoa só, mas como abri a review, acredito que todos vão doar, pelo menos um pedaço, do dinheiro recebido pelo processo para o hospital. Afinal, mesmo que eles tenham perdido tanto e tantas pessoas por causa de um acidente que aconteceu pelo hospital ter negligenciado uma melhor companhia área, aquele hospital é a casa de todos eles. Os sobreviventes não estariam vivos hoje se não fosse pelo hospital. Suas experiências pertencem ao hospital. A partir do momento que perceberem que precisam ajudar o hospital, da mesma forma que o hospital também os ajudou, teremos outra reviravolta revigorante.


Post Top Ad

Responsive Ads Here