[Reviews] Justified - 4.03: Truth and Consequences - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, January 27, 2013

[Reviews] Justified - 4.03: Truth and Consequences


"Já estive onde você está agora, confundindo minha arrogância com o toque de Deus. Isso não é religião, filho. É a chamada autoglorificação." - Boyd Crowder

Justified continua a desenvolver suas tramas de modo dinâmico, introduzindo novos laços e encerrando outros, fazendo a temporada ganhar "corpo".



Justified começou e continua introduzindo muito bem diversas tramas paralelas e desenvolvendo o que parece ser a trama principal da temporada, com todo o caso Drew Thompson. Parece que nesse 4º ano, o ritmo está um pouco mais devagar, pois acredito que procuram "encorpar" todos os personagens nas tramas e definir melhor o que cada um vai realizar ao longo da temporada.

Cada episódio vem iniciando novos laços paralelos, aumentando a amplitude das tramas, envolvendo personagens e eliminando outros. Isso sempre foi muito bem realizado no universo da série e continua em ótimo nível. A questão é, enquanto Raylan e Boyd não interagem entre si (o que é sempre um dos pontos altos da série), as tramas dos dois personagens principais precisam ganhar mais "corpo" e serem mais bem definidas. E é isso que está acontecendo neste início de temporada.

Todos sabemos que no fim, provavelmente Raylan e Boyd vão se juntar e "abater" um inimigo em comum que ainda não foi definido como o tradicional "vilão da temporada", como sempre houve em Justified. Cansei de falar disso nas reviews passadas. Algo que notei nesse ano, foi que o desenvolvimento das tramas paralelas parece ter um pouco mais de destaque nos episódios. Isso é um ponto bom para a continuação da série e ruim para nós, amantes das cenas de Raylan e Boyd.

O que parece ser a trama principal da temporada, com Drew Thompson, teve uma evolução lenta neste episódio, mas nos mostrou que pode atingir pessoas do alto escalão, com um agente do FBI preferindo se matar do que ajudar Raylan no caso, para não arriscar sua família. A ex-mulher de Thompson não foi muito útil ainda, mas já ajudou um pouco no desenvolvimento do caso. Gostei também das cenas em que ela usou suas "habilidades" de médium no nosso protagonista cético e surpreso com as 'adivinhações'.

Nossos antagônicos protagonistas, mostraram como cada um lida com seus inimigos neste episódio. Raylan chega batendo de frente e ameaçando Randall (ex-marido de Lindsey), enquanto Boyd tenta uma aproximação mais calma com o "Pastor garoto" e sua irmã, a verdadeira cabeça da dupla. O resultado foi Raylan vendo Randall provavelmente sequestrar sua querida Lindsey e Boyd acabar com a farsa do "Pastor garoto", que no fim, morreu sendo arrogante ao achar que aguentaria o veneno de uma cobra com a ajuda divina. Enquanto um caso se estende, o outro parece ter chegado a seu fim.

No mais, tivemos ainda Johnny tentando se unir a Duffy pelas costas de Boyd, mostrando que ainda guarda muito rancor do primo em relação ao que aconteceu na temporada passada. Wynn disse que talvez Boyd tenha ele mesmo enviado Johnny lá, mas não acredito muito não, embora não duvide. Se tem uma coisa que Justified nos ensinou é: nunca duvide da inteligência de Boyd Crowder.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Esta review também está disponível em: Guia das Séries - Review Justified 4.03

Post Top Ad

Responsive Ads Here