[Reviews] White Collar - 4.11: Family Business - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, January 27, 2013

[Reviews] White Collar - 4.11: Family Business


"Eu quero que você seja parte da minha vida".

White Collar retorna procurando dar uma resolução à trama principal da temporada.



No episódio passado, descobrimos que Sam, na verdade é James Bennett, pai de Neal. Obviamente, James respondeu aos questionamentos do filho, aparentemente dizendo a verdade sobre toda a história com a família Flynn.



Confesso que achei a história bem plausível, afinal, James era um detetive novo, que ganhava pouco e precisava sustentar a família. Ao pegar apenas 1 maço de milhares apreendidos em uma emboscada, foi visto por seu chefe (corrupto) e passou a trabalhar disfarçado para a família que tinha esse chefe nas suas mãos, a família Flynn.



Chegou a um ponto que James não aguentava mais essa vida dupla, e quando tentou sair, foi incriminado pelos Flynn pela morte de seu chefe. Preso, somente Ellen acreditou nele, e ele teve que confessar pois parece que alguém do alto escalão ameaçou todos que ele amava, incluindo Neal e Ellen. Pra quem achava que só os Flynn eram perigosos, viu que eles eram apenas a ponta do iceberg.



Então Neal, procurou derrubar Flynn Jr. Para isso, utilizaram (obviamente) suas melhores habilidades se infiltrarem no negócio dos Flynn, na falsificação de whiskys. Neal falsificando um whisky perfeito e Mozzie fazendo as garrafas. Tudo trabalho de primeira, como sempre. Com a ajuda de Peter, conseguiram prender Flynn Jr. Mas quando achavam que finalmente, tudo estava acabado, viram que Flynn Jr. foi morto a caminho do presídio.



Parece que os mesmos mandantes dos Flynn 30 anos atrás, estão aí, e possuem acesso ao FBI. Como Diana disse, a lista de pessoas com acesso à documentação da prisão de Flynn são poucas e pela promo do próximo episódio, vimos que Neal e Peter já encontraram quem (aparentemente) é o responsável por tudo. Enquanto isso, James vai para uma casa segura de Mozzie longe de NY, para sua proteção.



Peter encorajou Neal a tentar desenvolver um relacionamento com James quase contra a vontade dele, e cuidadosamente estava atrás dele a cada passo do caminho. Essa é a beleza de seu relacionamento. Um sempre está "cobrindo a guarda" do outro, e essa tônica da série continua funcionando perfeitamente.






- Esta review também está disponível no Guia das Séries

Post Top Ad

Responsive Ads Here