[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.12: Kapu (Forbidden) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, January 19, 2013

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.12: Kapu (Forbidden)


Você decide. Mas se pudesse decidir mesmo, não decidiria por qualquer dos três finais.


Hawaii Five-0 trouxe nesta semana um episódio diferente, ou pelo menos tentou.



Uma série policial, precisa sempre prender seus telespectadores com os chamados "casos da semana". Quando a série possui uma temporada completa de 22 episódios então, é importante que na maioria desses episódios o telespectador se envolva e se sensibilize com o "caso". Toda temporada possui uma trama principal a ser desenvolvida entre os casos da semana, além de algumas tramas paralelas.

Nesta semana, Hawaii Five-0 trouxe um típico caso da semana somado a uma trama paralela de um personagem que apareceu bastante nas temporadas passadas e foi importante na resolução da trama principal da série, que como todos já sabem, envolve o vilão Wo Fat. Parece foi uma maneira de encerrar as participações do ator (Will Yun Lee) na série ou humanizar um pouco o personagem Sang Min, que tinha se mostrado um mal caráter nato. Além disso, também trouxeram um personagem novo que acabou até roubando a cena em alguns momentos, para atuar na parte cômica do episódio junto com Danno.

O episódio mostrou como caso da semana, um assassinato na universidade do Havaí, de um professor que possuía uma pesquisa bastante interessante e que provavelmente valia bastante dinheiro. Como sempre, a equipe trabalhou muito bem, e foi reduzindo a lista de suspeitos até ficar com 3 possíveis assassinos.

Os produtores resolveram fazer com que o público votasse no site para qual assassino eles escolheriam para ser capturado no final. Me pareceu totalmente uma inovação desnecessária para "maquiar" um episódio completamente comum. Mas tudo bem, os três possíveis assassinos eram: Patrick Roth (Scott Michael Morgan), o dono da universidade; Bram Helms (Ward Roberts), o colega do morto; e Tyler Brown (Patrick Pintor), um dos alunos do professor assassinado.

Confesso que só consegui baixar e assistir dois finais diferentes: um onde Patrick Roth era o assassino e outro onde Tyler Brown era o assassino. Mas mesmo sem assistir o final onde Bram Helms era o assassino, não faz a menor diferença para o restante do episódio, sendo que a única coisa que muda nos episódios, é a cena da captura do vilão. O restante permanece intacto, portanto, essa tentativa de fazer o telespectador se envolver "diretamente" no caso da semana, novamente me pareceu desnecessária, sendo que o caso da semana não era um caso empolgante como outros que já tivemos.


Sobre as tramas paralelas do episódio, tivemos uma tentativa de "humanização" do personagem Sang Min e uma participação cômica de Eric (
Andrew Lawrence), sobrinho de Danno, que roubou a cena em alguns momentos. Fora isso, mais um episódio comum de Hawaii Five-0, que tenta inovar até quando não é necessário para nos fazer "suportar" fracos casos da semana como esse.

#voltaWoFat






facebook.com/alexim91
Google+
YouTube

Post Top Ad

Responsive Ads Here