[Reviews] Being Human - 3.01: It’s a Shame About Ray (Season Premiere) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, January 22, 2013

[Reviews] Being Human - 3.01: It’s a Shame About Ray (Season Premiere)


Depois de um fim de temporada que nos deixou com o coração na mão, Being Human, retorna confusa, precisando encontrar seu caminho. Assim como seus protagonistas.

Contém Spoilers

Confesso que quando o episódio começou eu não estava entendendo nada, e precisei parar de assistir para ir me lembrar como terminou a temporada anterior. Resumo: os três personagens estavam envolvidos em cliffhangers interessantes, Aidan enterrado, Josh e Nora em uma situação de vida ou morte e Sally tinha cometido “suicídio” e ido parar no Limbo. Quando finalmente me lembrei do que tinha acontecido, minha expectativa se elevou a um nível altíssimo, que infelizmente a season premiere não deu conta de suprir.

Eu esperava resoluções, mas a edição do começo do episódio me deixou muito confuso, tudo parecia ter dado certo e os três protagonistas conversavam sobre lagostas na cozinha de casa, quando de repente tudo não passava de uma alucinação de Aidan, que ainda estava enterrado, minguando sem sangue.

15 meses já haviam se passado, e Josh e Nora persistiam na busca dos amigos desaparecidos, e depois de tentar várias médiuns, finalmente foram indicados a uma ajudante de cozinha que pareceu poder ajudá-los, e quanto aos vampiros, nenhum parecia querer ajudar os dois lobisomens, ou não podiam, pois eles estavam ocupados demais tentando sobreviver a um vírus assassino, que em humanos produzia apenas uma gripe, mas que era mortal para qualquer vampiro que bebesse o sangue contaminado.

Nesse atual cenário, nos deparamos com Josh e Nora protagonizando o episódio em busca de seus amigos. Sempre achei os dois personagens muito carismáticos, e gostei da forma que as coisas se desenrolaram. A inserção de uma bruxa na mitologia da série (a ajudante de cozinha) deixou as coisas mais interessantes, e a mescla desses elementos com a super coincidência de um humano caçador de vampiros ter desenterrado Aidan fizeram o ritmo do episódio melhorar.

A bruxa propõe aos Lobisomens trazer Sally de volta a vida, mas que para isso precisaria de um coração humano, de alguém que um dos dois matasse, nesse momento veio muito a calhar o fato de, através de um flashback, ficarmos sabendo que Ray morreu naquele confronto da season finalle passada. Josh o matou para defender Nora, mas a grande pegadinha foi que somente Josh se livrou da maldição do lobo, Nora continuou infectada. Achei que essa foi uma maneira interessante dos roteiristas desenvolverem um bom plot para os dois, e acredito que agora que Nora é a lobisomen da história (e uma personagem regular), as coisas melhorem para o lado dos dois. Mas a grande duvida é: até quando Josh continuará humano? E onde está todo aquele conflito interno que ele tinha sobre matar Ray ou não?

Aindan logo foi resgatado do Caçador de Vampiros por um dos irmãos Amish, e esse resgate rendeu uma das melhores seqüências do episódio, onde as alucinações de Aidan o fizeram dialogar com Sally, Josh e Bishop, se deveria ou não lutar por sua vida, mesmo estando fraco. O fato foi que o Amish se deu mal, mesmo tendo levado a melhor na luta com Aidan, e virou pó.

No outro núcleo, tivemos a excelente cena da ressurreição de Sally, que aproveitou a porta aberta, e deu carona para Steve e Nick, que estavam presos no Limbo com ela. Aqui está um ponto que deve ser destacado do episódio, o Limbo, que surpreendentemente era um local onde você vivia sua maior angustia repetidamente, foi muito bem caracterizado pela série, com efeitos descentes. Ponto positivo para a produção da série. Mas voltando a cena da ressurreição, tenho que dizer que aquele corpo enrolado tipo múmia me deu arrepios, mas no fim das contas, Sally voltou, em seu próprio corpo, e deu a entender que seus amigos estão no seu corpo, quero só ver a confusão que será 3 espíritos em um corpo só.

A Bruxa voltou na cena final para fazer seu voodo, e encontrar o corpo de Ray enterrado na floresta, e grande duvida que ficou é justamente o que ela fará com o corpo.

No fim do episódio, depois de Aidan decidir que não irá morrer mesmo depois de terminar acidentado e jogado no meio do acostamento, fica a sensação de algo incompleto, de um episódio que não funcionou bem sozinho. Os roteiristas indicaram caminhos, alguns até pareceram interessantes, como Sally de volta a vida e o drama envolvendo Josh e Nora, mas o vírus dizimador de vampiros (que parece inclusive ter matado Mother, o que eu duvido muito) não me pareceu uma boa escolha. Resta a nós apreciadores desse excelente drama, torcermos para que o segundo capítulo dessa temporada traga o trem de volta ao trilho, que seguia muito bem encarrilhado e encaminhado na temporada passada.

Confiram aqui o Guia do Próximo episódio: “(Dead) Girls Just Wanna Have Fun” .

Post Top Ad

Responsive Ads Here