[Reviews] Dexter 7.07 "Chemistry" - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, November 13, 2012

[Reviews] Dexter 7.07 "Chemistry"


A reação química  que não poderia ter dado melhor.


Contém Spoilers

Com um ritmo mais arrastado e algumas reviravoltas surpreendentes, a soma dos acontecimentos desse episódio resultaram em um clima de tensão, disfarçado pela calmaria dos acontecimentos, e momentos chaves na trama da temporada.

Até o review passado Hannah ainda não havia me conquistado, achava a personagem uma edição revisada de Lumen, mas confesso que a “química” da personagem esta perfeita, e me rendi aos encantos dessa senhorita que se considera o topo da cadeia alimentar. Como Dexter explicou, ela é a primeira a realmente aceita-lo, e junto o seu dark passanger, e a química entre os dois é perfeita. E fazendo uma brincadeira com nome do episódio, relacionando as palavras “química e vicio”, podemos dizer que Lila era um reflexo de lado patológico de Dex; Rita era um remédio paliativo que serviu para curar as suas aflições momentâneas; e Lumen foi uma recaída em um momento de fraqueza do serial killer. Seria Hannah o vicio insuperável? A cura?


Sal Price me agradou como personagem, mas seu desespero pela historia de Hannah me incomodou um pouco, e quando ele descobriu sobre a relação que ela tinha com Dex, ficou claro para mim que ela ia se ferrar muito em breve, e a rapidez e a maneira com que isso aconteceu me surpreendeu. A jogada de mestre de Hannah sobre as tampas da caneta do escritor só foi superada pela genialidade da cena da morte, no apartamento de Dexter, simplesmente eu quase cai da cadeira junto com Sal. O plano de Dexter era bom, mas o de Hannah foi mais funcional, convenhamos, e ainda nos rendeu aquela linda cena de interrogatório de brinde.


A postura de Debra diante de algumas situações anda me surpreendendo. Eu esperava uma postura mais firme da personagem em relação ao dark passenger do irmão, e não essa volatilidade toda que ela anda demonstrando, e acho que esse vai e vem mostra como os roteiristas estão preocupados em passar uma verdade em tudo que a personagem esta vivendo: a carência emocional, a incerteza quanto a valores na sua vida, a decepção que sofreu com Dexter, a pressão no trabalho, e alem de tudo, a frustração de nunca dar sorte com homem algum. E o pedido final que ela fez a Dex mostrou como ela pode sim ver uma conveniência nos serviços prestados pelo irmão a sociedade.

Isaak continou movendo seus pauzinhos, e meu medo do personagem aumenta a cada episódio. Sei que no fim das contas, as coisas se ajeitarão, mas o que me assusta e pensar em como isso tudo refletira na vida de Dexter, e de Debra também. E outra coisa que me intriga é a natureza da relação entre Victor e Isaak: amantes, irmãos, pai e filho? Dexter realmente cutucou a onça com a vara curta, e terá que se virar nos 30 para sair ileso dessa.

La Guerta continua com suas suposições e teorias, e parece estar considerando a possibilidade de que alguém de dentro da Miami Metro está envolvido co o BHB. Na cena final, quando sua caneta parou no nome “Dexter Morgan”, senti um frio na espinha, pois a partir do momento que ela direcionar a investigação para cima de alguém especifico, os dias do BHB estarão contados. Talvez esse seja o plot da próxima e ultima temporada, mas enquanto Maria La Guerta ainda estiver acomodada em sua cama, temos é que nos preocupar com Isaak e sua vingança ensandecida.


Ps.: só eu que senti que vai dar problema para Batista ter aceitado aquela grana de Quinn?

Confiram o Guia do próximo episódio "Argentina" aqui.
Essa postagem é uma contribuição  do Guia das Séries

Post Top Ad

Responsive Ads Here