O show de horrores continua. E dessa vez até os ETs chegaram a aparecer!
American Horror Story: Asylum continua a desafiar os limites da loucura. Em mais um episódio completamente maluco, tivemos absolutamente de tudo novamente, com destaque para as "artimanhas" do demônio na freira possuída, o Dr. "little dick" Arden, a tentativa de fuga abortada pelas tais "criaturas" e o drama da irmã Jude, que viu até ETs.
Por enquanto, a temporada está se desenvolvendo lentamente, porém, em ritmo intenso. A questão é que são muitos acontecimentos e tantas diferentes situações, que não se sabe nada do que vai acontecer no próximo episódio, apenas sabemos que o grupo de Kit e Grace vai continuar tentando escapar. O resto: as loucuras do Dr. Arden, o drama da irmã Jude, o demônio que possuiu a irmã Mary Eunice, os ETs, as criaturas, Bloody Face, os mistérios que o Dr. Thredson tenta descobrir e ainda qual é o verdadeiro plano do Monsenhor Timothy Howard (que nem apareceu nesse episódio), ainda constituem uma incógnita, onde não sabemos nada do rumo da temporada.
O fato de não sabermos quais os rumos que a temporada poderá tomar já no episódio 3 de uma temporada de 13 episódios, tem seus pontos positivos e negativos. O ponto positivo é que sempre iremos nos surpreender, e fica a encargo dos roteiristas e produtores liberarem sua criatividade e criarem um grande trabalho. O ponto negativo é que pelo fato de não sabermos o que a temporada irá desenvolver, corremos o risco de nos decepcionarmos com o rumo da história, que poderá não causar o efeito esperado após uma expectativa tão grande que possa ter sido gerada.
O episódio começou com a continuação do "presente", com Leo e Teresa tentando fugir de Bloody Face. Descobrimos então que existiam dois jovens psicopatas se passando pelo assassino, e um deles acabou matando o casal. Depois vimos que o verdadeiro Bloody Face aparece e vai de encontro aos dois "impostores". Até o fim da temporada teremos a resolução desse presente.
Depois foi a sessão de provocações do diabo. A irmã Mary Eunice, possuída, foi o centro das atenções durante a primeira metade do episódio. Ela provocou o drama da irmã Jude, matou uma mexicana 'sensitiva' e usou seus restos para alimentar as tais "criaturas" da floresta, que finalmente conseguimos ver como elas são. Ela também 'atiçou' os "desejos carnais" do Dr. "little dick" Arden que surtou no fim do episódio ao amputar as pernas da 'vadia' Shelley.
Irmã Jude durante todo o episódio reviveu o drama do 'homicídio culposo' de uma garotinha que ela causou no passado. Ela voltou até a beber, e quando estava completamente tonta, se deparou de frente com um dos ETs que provavelmente aproveitou a tempestade para procurar o equipamento que o Dr. Arden tirou de Kit. Depois tivemos mais uma tentativa de fuga de Kit e Grace, que quase funcionou se não fossem as "criaturas da floresta" que vimos que são 'experiências que não deram certo' do maluco Dr. Arden.
Novamente, não temos a mínima ideia do que poderá acontecer na sequência da temporada. São tantas situações malucas e personagens complexos, que não sabemos o que Ryan Murphy e Brad Falchuk nos darão de presente. A certeza é que mais loucuras vem aí, e podemos esperar que todos os personagens terão um fim digno.
@alexim91
Google+