[Reviews] The Big Bang Theory - 6.02: The Decoupling Fluctuation - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, October 9, 2012

[Reviews] The Big Bang Theory - 6.02: The Decoupling Fluctuation


Aquela sensação de que você já viu essa história antes.

Alerta de Spoilers!

A verdade é que, nós já vimos essa história antes. Todo esse drama entre Leonard e Penny é algo antigo da série, se desenrola ou melhor, se enrola desde o começo da série. Não é nenhuma novidade para ninguém, mas a série me surpreendeu nesse episódio foi que a série se desapegou de uma de suas características mais enraizadas, a obviedade de tudo.

Não sei se isso é algo que os redatores decidem entre si, de sempre nos presentear com aquilo que já esperamos que vá acontecer. Mas, em The Decoupling Fluctuation quebraram de uma vez só esse aspecto que já vinha me deixando estressado por muito tempo. 

Desprezando porém a relação Leonard x Penny, que já está onde sempre esteve, confusa e sem respostas. Vamos entrar nos momentos que me fizeram rir imensamente. É muito bom ver que a interação entre o núcleo feminino da série é tão afiada e prazerosa. Amy, Bernadette e Penny é um dos prazeres que existe em se assistir TBBT ultimamente. Indo do amor platônico de Amy com o "Is so sweet when she tries", até o final do episódio quando elas fazem a carinha de Leonard abandonado (a mesma que ilustra esse post), eu me diverti como nunca.

Outra relação que se mostrou melhor que a encomenda é a de Sheldon e Stuwart. “Wolowitz foi para o MIT, qual é o seu nível educacional?” Stuart: “Fiz Escola de Artes.” Sheldon: “Igualmente ridículo, podemos ir.” É uma pena pensar que depois que Howard voltar do espaço, o espaço (perdoem o trocadilho) de Stwuart será limado. Mas, ainda aguardo um confronto entre o engenheiro e o artista. 

Não sei se sou o único a reparar, mas as cenas que envolvem o Sheldon estão cada vez mais humanas, o que nunca imaginei ser possível. Mostrando, que mesmo de uma forma sutil, a série é sim capaz de evoluir. O guardar um segredo para ele, era uma tortura própria, de uma pessoa que se preocupa apenas com si mesma, dessa vez foi diferente, sua preocupação foi toda voltada ao amigo. Não surgiram explicações racionais sobre como ele seria afetado, a preocupação dele foi realmente ver Penny magoar Leonard. O "por favor não machuque meu amigo", se equiparou ao dia em que ele abraçou a Penny por ter ganhado um guardanapo sujo do Leonard Nimoy. A diferença foi que, o altruísmo dele falou mais alto. E eu nunca pensei que ele fosse capaz de tal sentimento.

O grande problema de Penny é não conseguir aceitar que ela realmente gosta do Leonard e que o problema dele é que ele não a faz se sentir miserável. O problema que muitos de nós conhecemos uma vez que já tenhamos passado por vários relacionamentos frustrantes. Leonard é o típico bom moço, algo que ela não sabe como aceitar. Sua fala exemplifica esse sentimento perfeitamente, o relacionamento é diferente, entediante, mas bom. Talvez, o que falte para Leonard é esse lado mais perigoso, que eu sinto que logo emergirá, é o caminho mais previsível e TBBT é mestra nesse aspecto.

Quanto ao plot envolvendo Howard, foi apenas uma tentativa de não deixar o personagem fora do episódio. Nada de muito interessante acontecerá com ele na estação espacial, o que nos importa é o momento de seu retorno. Já Raj, bom, esse é invisível de qualquer forma, ainda bem que ele tem o Stwuart. 

No mais, foi um episódio que conseguiu mostrar o interessante e o divertido e que me satisfez  mesmo não apresentando muita evolução. Que os próximos consigam acompanhar esse ritmo e não nos faça cair no marasmo pedante que a série vinha se tornando.

Observações!

Não sei se vocês perceberam, mas a Amy quase não apareceu com o braço direito a mostra. Isso se deu por causa de um acidente que a atriz, Mayim Bialik sofreu, fazendo-a quase perder um dedo. 


Post Top Ad

Responsive Ads Here