A mamãezinha e o cavaleiro sem cabeça. Um bom episódio recheado de participações de atores que já vimos em outras séries e filmes.
Hawaii Five-0 apresentou nessa semana outro bom episódio, nos fazendo entender que o fraco 2º episódio dessa 3ª temporada foi apenas um acaso. A mamãe Doris voltou, e se eu já desconfiava das intenções dela desde sua aparição, este episódio aumentou minhas suspeitas, e também, as de Steve.
O episódio começou com uma visita de um casal (os atores Robbie Amell e Arielle Kebbel) à uma cartomante (a atriz chinesa Bai Ling), que revelou que ocorreria uma morte perto deles. Parece que a cartomante não era uma vigarista clássica, pois ela acertou, e o rapaz acabou morrendo em um treino de pólo (esporte de ricos com tacos e cavalos, etc...), tendo sua cabeça decapitada ao passar da linha do gol em velocidade com seu cavalo. Mais uma morte bizarra para ser adicionada às várias estranhas mortes e acontecimentos de Hawaii Five-0.
A partir daí, o episódio foi uma reviravolta atrás da outra, começando com a busca da equipe Five-0 pelos motivos do assassinato para depois achar o assassino. Tivemos primeiro a história do garoto Jake (Guy Wilson), que conseguiu escapar de um sequestro quando tinha apenas 10 anos, antes de seus pais pagarem o resgate, e assim testemunhou e conseguiu prender os sequestradores. Depois ocorre uma explosão em um atentado no carro da mãe de Jake e ela sai em estado crítico. O pessoal de Five-0 então encontra alguns desses sequestradores, mas acabam entendendo que eles não eram os culpados. Depois descobrem uma história de traição da mãe de Jake com o rapaz que foi decapitado. E aí, que ligam as pontas que vêem Jake saindo do hospital momentos antes de sua mãe morrer no quarto do hospital. Descobrem que Jake não aguentava ver a inércia do pai (o ator Jere Burns) ao saber do caso de sua mãe com o rapaz decapitado e que ele já guardava um rancor antigo pela mãe, e finalmente prendem o garoto.
Hawaii Five-0 conseguiu surpreender genuinamente nesta semana ao revelar um assassino que ninguém esperava, mas que aos poucos, como sempre, a equipe de Five-0 conseguiu encaixar as peças. O trabalho da equipe de Five-0 merece ser louvado, pois estão sempre conseguindo desvendar os mais mirabolantes e trabalhosos casos, que envolvem tudo que é motivo e suspeitos. Outro bom ponto do episódio, ficou por conta de Doris. A mãe de Steve volta com tudo, e somente no fim do episódio aumenta nossas suspeitas sobre ela, ao dar uma desculpa "esfarrapada" para seu filho sobre o motivo de ter deixado Wo Fat escapar.
E assim, Hawaii Five-0 consegue desenvolver um episódio ao seu nível habitual, mostrando que a história na temporada será assim mesmo, com um desenvolvimento gradativo no caso de Doris e Wo Fat, intercalando com bons "casos da semana".
@alexim91