Alerta de Spoilers!
Sim meus caros, The Big Bang Theory conseguiu pela primeira vez em muito tempo dosar as cenas de todos os personagens sem negligenciar nenhum deles e nos dar de presente um ótimo episódio de Dia das Bruxas.
Depois de muito nos enrolar com episódios repetitivos, a série conseguiu sair um pouco da sua zona de conforto (bem pouco) e arriscar apresentar um segmento independente para cada personagem sem que nenhum deles ficasse na velha bolha do apenas algumas frases e só.
Que o relacionamento de Amy e Sheldon não é nada comum todos nós sabemos, mas preciso confessar que gostei muito de ver o irredutível Sheldon fazendo concessões em prol de um relacionamento em que ambos tenham aquilo que querem, não foi um chupão como Amy sugeriu, mas foi a ótima dupla de fantasias da Raggedy Ann e do Raggedy C3PO. É bom ver que a relação dos dois saiu do costumeiro Sheldon manda, Amy obedece por medo de ser abandonada.
Ao passo que a relação de Amy e Sheldon cresce a passos lentos, a de Leonard e Penny finalmente sai da dúvida e do ostracismo. Penny já sabe que ama o Leonard e conhecer o trabalho dele só fez com que ela percebesse o quanto se sente atraída por ele, gostei muito de não ter que ver os habituais dramas dos dois. Esse alívio que eu senti com esse episódio mostra que existem outros caminhos para os dois que não seja a eterna discussão de relacionamento.
Outro ponto positivo para esse episódio foram as cenas com Howard. Finalmente nos agraciaram com uma história do Howard e da Bernadette que não estava fadada ao sono. As cenas com Howard despejando a qualquer oportunidade que esteve no espaço e ele imitando a esposa, foram de matar de rir qualquer um. Fora que ele como Smurf zangado foi impagável.
Sem deixar de comentar sobre Raj, eu senti toda uma tensão envolvendo ele e o Stuart. Tensão ainda nebulosa, mas esse relacionamento dos dois está indo por um caminho nada ortodoxo. Eu ainda não sei o que os redatores pretendem com esse relacionamento dos dois, não sei se eles estão tentando não retirar o Stuart de maneira abrupta e aos poucos ir voltando ao que já era antes no circulo de amigos em que só existiam 4 homens, ou se eles vão em frente com essa parceria. Eu só espero não ter que esperar muito para descobrir.
No mais, esse foi um bom episódio de TBBT, conseguiu me fazer rir e não me deixou com um ar de "já vi tudo isso antes". Agora é torcer para que o próximo consiga segurar essa onda e não nos aborreça.