[Reviews] True Blood: 5.06: Hopeless - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, July 17, 2012

[Reviews] True Blood: 5.06: Hopeless


Enquanto eu rezo para Lilith ajudar a série ela aparece e fode tudo.

Alerta de Spoilers!

Existem coisas que True Blood sabe fazer como nenhuma série, e isso é construir uma narrativa interessante e a arrasar em apenas um episódio. Coisas que todos nós amamos odiar na série passam a ser detalhes que passamos a gostar e algumas coisas que nós aprendemos a amar eles tiram rapidamente.

Quando Russel apareceu na terceira temporada, ele se tornou um dos vilões mais interessantes da série, em minha opinião ele e MaryAnn são as duas peças mais bem trabalhadas em quesito personagens. Mais até que os protagonistas, que vivem se envolvendo em avanços e retrocessos no decorrer das temporadas. Logo, seu retorno se tornou algo valioso para a série e todos nós esperamos que esse retorno e o confronto com a autoridade fosse render e muito para a série. Mas assim que ele volta, o que acontece? Ele mata um membro da autoridade, o mais interessante se posso comentar.

Tudo isso em prol da baderna que Russel fará até a conclusão desse ano. Existiam maneiras mais inteligentes disso acontecer, e pelo que vimos no trailer liberado na Comic-Con será Russel quem irá ditar o rumo das ações dos personagens centrais. Não era necessário que Ramon fosse morto para isso, muito pelo contrário, era necessário que ele ficasse bem vivo para que existisse o confronto entre os vampiros mais velhos do mundo e O vampiro mais velho do mundo (até agora na série).

Depois desse momento para odiar, True Blood nos enfia goela abaixo uma nova trama para Alcide e uma nova trama para as fadas. Alcide até que é interessante, mas não sei se ele conseguirá segurar uma trama própria em uma série que a caracteristica central é não respeitar desfechos secundários. E a tomada de Alcide como novo líder de matilha poderia muito bem ter sido empurrado para o sexto ou sétimo ano da série, facilmente e sem prejuízos para a série. Até por que, acreditar que Alcide decidiu se tornar líder só por que os lobisomens locais estão trabalhando de novo para Russel, não é tão crível assim, pelo menos não da forma que foi apresentado.

Enquanto isso, temos Sookie e Jason voltando ao bordel das fadas e conhecendo Claude, irmão da falecida Claudine. Se todas as vezes que o bordel for aparecer tivermos que esperar para ver a dança sem graça das fadas, eu vou ser forçado a acelerar a exibição dessa parte. De acordo com Claude, os pais de Sookie foram mortos por um vampiro que sentiu o cheiro do sangue dela em um band-aid no banco de trás do carro dos pais dela. Aposto que o tal vampiro é Russel e aposto que a morte dele terá algo a ver com as fadas. Afinal, não é assim tão difícil de se esperar que seja Russel, ele sempre teve um desejo pelo sangue de fadas e sua caracteristica principal nos flashbacks da série é aparecer totalmente coberto. Claro que corremos o risco de saber sobre esse desfecho apenas nos dois últimos episódios da série, isso se não for no último (caso não seja Russel).

Não sei se sou só eu que ficou triste com a não morte do Sam e da Luna, mas o que me estressou mesmo foi a cena no hospital. Por que raios a Luna sussurrou para a ex sogra com a filha do lado dela? A menina não é surda, aparantemente só idiota mesmo, mas não surda. Coisas de True Blood. E graças a esses caçadores de shifters eu pensei que nos veríamos livres de Hoyt, mas decidiram só sequestrar o boneco de Olinda super maquiado de Renard Pérish. Agora teremos que engolir a investigação de Andy e Sam, como se não tivéssemos coisas demais para aguentar nessa temporada. Vai chegar uma hora que True Blood vai precisar de uma hora a mais para cada episódio ou então duplicar a quantidade deles.

Você pode achar que estou exagerando, mas acompanhe comigo as histórias que estamos tendo que acompanhar em apenas uma temporada: Sookie e as fadas do bordel, Alcide e os lobos de Shreveport, Eric e Bill na autoridade, Russel tocando o terror, Terry contra o Ifrit, Sam e Andy procurando os caçadores de shifters, Tara e Pam no fangtasia, Jessica perambulando por vários cenários diferentes e não fazendo nada de interessante. Laffayete e sua busca pelo Jesus desencarnado. Luna e a ex sogra com a filha chata no meio. Lilith e Nora. Olha, posso até estar me esquecendo de algo, mas só essa pequena descrição mostra que a série que tem apenas 12 episódios para concluir sua temporada tem mais arcos que séries que tem 22 episódios. Isso é ruim, por que já estamos no meio da temporada e é nesse momento que as coisas geralmente começam a ficar mais calmas antes de ficarem mais agitadas para o finale.

Agora nos resta aguardar os próximos episódios e tentar descobrir o que o futuro guarda para a série. De longe, eu imagino que a série vai se perder mais um pouco até terminar esse ciclo. Talvez o problema seja mesmo Alan Ball e com o sexto ano teremos menos para termos mais.


Cenas para amar: “Jesus ama os viados”.
Cenas para desprezar: Despedida de Terry e Arlene


Post Top Ad

Responsive Ads Here