[Reviews] Breaking Bad 5.01: Live Free or Die - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 18, 2012

[Reviews] Breaking Bad 5.01: Live Free or Die


 Não há mais dúvidas: Walter White nunca mais será o mesmo.

Depois de uma quarta temporada que marcou a excelência já conhecida da série, muito se fala sobre a temporada final. Divida em duas partes, oito em cada, totalizando 16, o episódio inicial serviu para um ‘fazendo a cama’ do que de fato deitar-se nela.

Não haveria dúvidas de que Walt continuaria aquela metaformose que acontece desde o primeiro episódio. O feito de ter matado Gus só impõe uma coisa: Walt pode tudo. Ou pelo menos, é isso que ele pensa. Como vimos nesse episódio, qualquer problema que aparecia, Walt sempre tinha uma solução, tanto faz se essa é aceitável ou não.

Não tivemos muitas respostas sobre como tudo ficou após a morte de Gus. Até porque, o episódio se passou no dia seguinte. Foi mais para vermos uma mente bem perturbada, deixando claro que Walt passou mesmo para o lado negro da força.

Todos os bons elementos da série estavam lá. Fiquei com pena por não terem usado Skyler bastante, mas só por descobrir que Ted ao está vivo é bem preocupante. Ele deixou claro que não contaria o que aconteceu, mas como tudo que acontece em Breaking Bad sempre tem um significado extra, estou esperando por muito drama por parte do grisalhão.

A volta de Mike também provou ser bem interessante. Com certeza foi uma boa ideia terem deixado para trás no final da temporada passada, em se tratando do grande confronto entre Jesse e Walt e Walt e Guss. Resta saber o tanto que Mike irá ajudar (ou não) os dois e como toda a dinâmica ficará após todos esses ocorridos.

O começo do episódio foi bem sugestivo. Por um lado, sabemos que vai acontecer um ano após o final da quarta temporada, já que passou-se um ano só e no começo da série Walter tinha 50 anos. Claramente estava fugindo ou querendo ir atrás de qualquer com aquela metralhadora. Infelizmente vamos demorar muitos episódios para descobrir tudo isso.

Como é de praxe, Breaking Bad nos apresentou um episódio lento, mas que serviu para desenvolver a cabeça do personagem principal. Uma das coisas que mais será intrigante nesse começo é ver quanto tempo vai demorar para Walt continuar a produzir meta e como Mike lidará com o novo ‘chefe’ do pedaço, pois convenhamos, os dois não se gostam de maneira alguma.

Post Top Ad

Responsive Ads Here