Alerta de Spoilers!
E depois de uma eternidade sem Once Upon a Time, finalmente temos um belíssimo episódio da série, com todas as qualidades que somente OUAT pode nos oferecer.
Depois de muito especular sobre a origem do homem misterioso e por que ele era o único a ter ciência da maldição, fora Mr. Gold, Regina e Henry, somos apresentados a um episódio cheio de mistério e surpresas, coisas de fazer cair a capa do livro.
De acordo com a promo do próximo episódio, August, é na verdade Pinochio (pode ser), o que justifica o fato dele ter dito para Emma que não podia mentir. Isso explica apenas um fato pequeno do grande mistério por trás desse personagem, mas isso, o episódio 20 propõe nos explicar, vamos ver. Até por que, esse lance dele estar morrendo, eu acho um pouco estranho, já que de acordo com a história clássica ele conseguiu virar um menino no final, mas se está sem seu final feliz, não sei o que vão fazer para que ele mostre o efeito da maldição sobre o filho de Gepeto.
E o seu confronto com a baleia? Eu ainda acho que o Dr. Whale tem alguma ligação, sempre de branco, a tradução do nome é baleia, já demonstrou que de bonzinho não tem nada. Uma pena ainda não termos tido uma explicação para sua existência, já que todos os personagens com falas até agora, tiveram sua origem explicada ou pelo menos rapidamente demonstrada.
Falando nisso, alguém aí também ficou com a pulga atrás da orelha com a fada azul? Eu acho que essa safadinha sabe muito bem sobre a maldição, por que outro motivo ela estaria ajudando August? Infelizmente, magia nesse mundo é algo que não existe, então, ficamos mesmo nas mãos de Emma, que ao que tudo indica, pode quebrar algumas regras, o chapeleiro maluco que o diga.
Enquanto eu me conformo que o fato de Rumpels ter ajudado Regina era só por que ele era um vilão que queria mais poder, vem a série e nos mostra que não, ele só ajudou a criar a maldição para poder encontrar o filho novamente. Isso é muito bom, e ao mesmo tempo nos mostra que quando eles voltarem para o mundo encantado, o personagem acabará perdendo esse seu lado bom para ser novamente dominado pela magia.
Emma, se me permitem dizer, não foi a personagem principal nesse episódio, mas mostrou a que veio. Quer o filho de volta, não importa o que tenha que sofrer para consegui-lo. Eu adoro quando ela confronta Regina, ver a cara de desprezo da rainha má é ótimo. E é isso que a série mais se vangloria, mostrar que um ser extremamente poderoso em outro mundo, é refém de coisas simples como honra e respeito em outro mundo.
Agora tudo gira novamente em torno de Emma, e somente ela poderá nos dar as respostas que procuramos, faltando apenas três episódios para o final dessa maravilhosa temporada, resta a duvida, qual será a grande reviravolta do ultimo episódio? Será que algum personagem vai morrer?