Ringer - 1.19: Let's Kill Bridget - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, March 29, 2012

Ringer - 1.19: Let's Kill Bridget



Vamos matar a Bridget? SIM!

Alerta de Spoilers!

Cada série tem sua assinatura própria, e com Ringer não é diferente. A série tem imposto uma trama tão acelerada, que as vezes chega a ser confusa. Em cada final de episódio temos uma revelação diferente, mas o que mais me chama a atenção é que até agora, tudo está sendo bem feito e amarrado.

Nesse episódio, começamos com a “morte” de uma das gemeas. Claro que tudo isso foi uma cortina de fumaça. Graças a esse episódio, podemos ver como o agente Machado tem se distanciado cada vez mais de seu profissionalismo e tem se deixado levar pelos seus sentimentos pela falecida informante/stripper/mãe de seu filho não nascido.

Claro que Bridget sabe muito bem todas as motivações de Machado, mas ainda precisou ser apertada para que pudesse pensar um pouco. Essa mulher tem sérios problemas cognitivos, e não podemos nos esquecer, que isso pode ter acontecido devido seus abusos a substâncias ilícitas. Ela só consegue pensar depois de quebrar a cara e pela primeira vez na vida, pensou antes de fazer alguma besteira.

Por falar em pensar, Andrew que de bobo não tem nada, mostrou a que veio. Até por que, a série foi muito boa em nos esconder sua faceta para agora nos mostrar que o homem que monta um golpe empresarial, tem a capacidade de planejar derrubar a ex mulher e ter seus milhões de volta.

Eu sabia que Catherine não era nenhuma boba, e acabou perdendo espaço para sua filha, que tem o sangue de dois golpistas na veia, não era para ter sido diferente. Juliet entregou todo o plano da mãe, o esquema com o Carpenter, e ajudou a ter o dinheiro devolvido. Isso tudo, para elucidar que quem queria Siobhan morta no começo da série, era Catherine, não Macawi como todo mundo quer pensar.

Confesso que até mesmo o plano de "matar" Bridget foi bem concebido, apesar de um pouco bobo. Se Macawi não sabia da existência de uma gemea, o que o faria acreditar que a morta não é Siobhan? Mas, vamos desculpar esse pequeno erro, afinal, foi um plano de Bridget e Machado.

As coisas estão se apertando, Henry foi entregue pelo sogro, quando na verdade, eu acho que quem entregou Henry para ele foi Siobhan. Henry começou a questionar os planos da futura mãe de seus filhos, e acho que isso foi mais do que suficiente para que ela se livrasse de Henry. Afinal, a cena em que ela fantasia assassinar a irmã, nos mostra que seus planos não são tão nobres assim, apesar de ficar mascarando atrás da tal “justiça” contra o esquema Ponzy.

Muito do que aconteceu nesse episódio, foi um banho de água fria em que esperava um pouco de interação entre as gemeas, ou um pouco mais de cenas com Siobhan agindo. Mas depois desse banho frio, veio uma deliciosa massagem (gente, minhas metáforas são as melhores). Uma massagem no roteiro nos preparando para o que está para acontecer, Ringer termina sua primeira e bem estruturada temporada daqui apenas quatro episódios, e o nome do próximo episódio  nos deixa uma pulga atrás da orelha “If You're Just an Evil Bitch Then Get Over It”.

Post Top Ad

Responsive Ads Here