[Reviews] True Blood - 4.05: Me and the devil - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 27, 2011

[Reviews] True Blood - 4.05: Me and the devil


Don't fuck with my face!

Alerta de Spoilers!

Quando assisti as promos para esse episódio e vi o Godric tentando fazer com que o Eric atacasse a Sookie, eu já falei "Sonho". Bem obvio que isso não iria acontecer, pelo menos não por agora. Como consequência desse pesadelo que Eric teve, temos uma cena muito fofa entre os dois, cena que nunca existiu entre Sookie e Bill. Creio que por terem construído uma figura tão dual para Eric, agora os redatores querem isolar seu passado e nos fazer crer que ele sempre foi bonzinho, mas como disse a avó da Sookie "Esse amor não vai subir a serra". Na verdade ela diz que aquilo é temporário, mas o teor é o mesmo.

Pontos pontos pontos para todas as cenas que a Marnie aparece, desde seu sofrimento por não conseguir comungar da forma que queria com o espirito da bruxa, quando Sookie entrou na loja até sua surpresa em ser abandonada no meio do nada pelo trio vigilante Tara, Lafayette e Jesus. Ela tem mais um pequeno momento de visão do passado da bruxa Antonia, e descobre que os padres que as condenaram a fogueira, eram na verdade vampiros, o que em seguida é explicado por Bill como algo comum aos vampiros, fazerem parte de grandes instituições. 

Pam está o demônio em pessoa, após o feitiço de apodrecimento que Marnie/Antonia lançou sobre ela, seu unico desejo é de matar todo mundo, por que quando você mexe com o rosto dela, morte é a saida mais desejada. Claro que por causa dessa instabilidade no final do episódio Pam acaba acidentalmente revelando a localidade de Eric, e Bill que não é bobo liga os pontos e sente o motivo pelo qual Sookie protegeu o nórdico vampiro desmemoriado, interesse amoroso/carnal. Até por que, não vamos nos esquecer que Sookie já provou também do sangue de Eric, o desejo existe, ela que sempre escolheu reprimi-lo.

Outro aspecto interessante, foi que até mesmo nas cenas dos papéis secundários eu fiquei interessado, Tommy assassinando os pais pé no saco, Jason e os papos sobre sexo, seus sonhos com Hoyt e Jessica, até o Sam que ultimamente só vinha recebendo papel de samambaia conseguiu me deixar mais animado, ajudando o irmão a encobrir a morte dos pais. O destaque principal porém, fica com o bebê de Arlene, ainda tenho na minha cabeça que isso está sendo papel de outra pessoa e não o espirito de Rene.

Falando em espíritos, quem mais achou incrível quando a Marnie começou a fazer a sessão com a Sookie? Sokkie ouvindo o pensamento de Marnie e ouvindo várias vozes ao mesmo tempo, mostrando que apesar de não ser muito poderosa sozinha, sua ligação com o plano espiritual existe e é potente. Jesus e Lafa foram até o México, encontrar-se com o avô de Jesus, um bruxo bem ao estilo clichê (leia sacrifícios de cabras)

O que irá acontecer pelos próximos episódios, ainda é um mistério crescente, Alcide pelo visto vai acabar se ferrando mais uma vez por causa de sua namorada. Em suma, foi um episódio ótimo, acrescentou muito para a série.


Post Top Ad

Responsive Ads Here